O Paulo Cunha Porto está de volta nos Jovens do Restelo

(...)Quem souber a identidade, perfil e biografia do cumprimentador, respeitador e obrigado Mesquita Machado; quem souber que o assunto da "Educação" neste caso se resume ao badalado "Parque Escolar", com miríade de adjudicações directas de contratos em que avultam dinheiros públicos aos milhões e quem souber o tipo de personalidade deste Inenarrável, fica com o retrato completo de mais esta burla política gigantesca.

A ler, no Porta da Loja .

Que mil escolas privadas vão à falência que o Estado paga outras mais caras e mais iguais.





















«Os jumentos, como os poetas e os tolos, vêem os anjos do Senhor.
Pois não é assim, meu profeta Balaão? Profeta da minha embirra, hirto como um esqueleto de vaidade, a chicotear a azêmola sublime, e estacada e deslumbrada, perante duas asas cor de neve! O profeta não descortina vivalma, e o chicote vibra-lhe nas mãos enraivecidas. São horas do almoço e o demónio do burro não se mexe! Um burro é só manha no focinho; só fome no pêlo hirsuto...só tristeza nos olhos; só orelhas voltadas para o Céu, como dois magos da Caldeia! Fita as orelhas e ouve a música dos astros; ou as deixa cair, atentas aos segredos mais íntimos da Terra...Ouve a música celeste e a terrestre... E lá vai, muito lanzudo e macambúzio, trote que trote, na poeira branca dos caminhos.
Mas este jerico não se mexe. O chicote relampeja nas garras do profeta. Súbito, o hirto visionário racional que nada vê, o homem solene da terra morta, voa pela cabeça fora do jumento, que metera a cabeça entre as pernas, e estatela-se no chão, a dois passos do Anjo, que se fica a rir como um perdido!

O anjo ri como um perdido, e o seu riso é luz da Primavera; e o profeta estirado na poeira é o cadáver do inverno a desfazer-se, no fundo de uma barroca...»

Teixeira de Pascoaes, O Pobre Tolo.

Logo que possível, daremos notícias do resultado.





fotografia surripiada no Turismo de Pontevedra

O pobre tolo,
Ébrio de luz, sorri, contente. O riso
É luz, essa virtude das estrelas
E dos tolos de Deus

Teixeira de Pascoaes, O Pobre Tolo

Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Mateus, 18

“O Olimpo e os seus habitantes cabem nesta palavra: infância. A mocidade é já velhice, política, profissão, e uma certa loucura em que ardem ignobilmente os últimos farrapos do nosso ser divino. A infância é uma saudade e a mocidade um remorso”.

Teixeira de Pascoaes, Duplo Passeio.

“O homem é o caminho por onde vêm ao mundo os Anjos, os Demónios, os Fantasmas…um caminho aberto em carne viva, cheio de pegadas misteriosas, como se fossem de algum animal desconhecido”.

Teixeira de Pascoaes, Livro de Memórias



Não há-de faltar muito para os lobbies LGBT, que fabricaram a "condição angélica" da homossexualidade, ainda virem a impor na lei o crime de "suicídio homofóbico".

Em alternativa também podem sugerir a criação de salas de eutanásia de prevenção do crime ou mesmo brigadas de empurras aos paraqueditas mais indecisos, sofredores dessa fobia criminosa.














  • "A WEB é uma extensão da Revolução Francesa".


    CAD- Grande Reportagem.

A nata dourada do Portugal pós-moderno.

Los PPijos





Joana e João têm praticamente a casa recheada uma vez que as listas de casamento que os noivos colocaram no El Corte Inglés e na loja Paris Sete estão totalmente preenchidas, tendo nesta última loja sido aberta uma segunda lista, soube o CM, junto de alguns dos seus convidados. Joana Dias Loureiro optou para a sala por um serviço em porcelana portuguesa de design moderno, da Spal. A loiça, Gala, cujo preço de um serviço de 68 peças é de 1495 euros, tem fundo branco contando com espirais em vermelho e dourado. A lista de casamento do El Corte Inglés contava ainda com um faqueiro de prata, marca Topázio, igualmente de linhas modernas. No mobiliário, Joana optou pela loja da 24 de Julho. O design moderno e de linhas simples do mobiliário italiano da B & B e Flexform cativou o jovem casal.

OS CONVIDADOS

O Presidente da República, Jorge Sampaio, o primeiro-ministro, Durão Barroso, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Santana Lopes, são alguns dos muitos convidados, à ‘esquerda’ e à ‘direita’, do casamento de Joana e João. Da lista constam ainda nomes sonantes da política e da económica nacional, como os de Cavaco Silva e Mário Soares.
Foi ainda convidado o primeiro-ministro espanhol, José María Aznar, amigo do ex-ministro da Administração Interna e actual vice-presidente do Banco Português de Negócios, Dias Loureiro.

& Los Socateros


E têm sido uns a seguir aos outros, qual deles o mais certeiro e iconoclasta.
Vá até lá e comece pelo Under-Core Primeiro Escalão

«por mim sempre asseguro que abomino mais que o bandido, o hipócrita; e pior que o lobo assumido, aquele que se camufla sob a pele do borrego manso.»










Vão ter mesmo de escolher entre bosta mais ciciosa ou poética ou um maluquinho da caridade on the road, vestido pela Coronel Tapioca, que é para aprenderem para que serve a República.



.............
Acrescento: resposta para o anti-comuna, já que a censura neotonta e a ingenuidade com tarimba política não dormem em serviço.
-----------------------
.... E insistem. Deve ser por causa de certas "comichões na honra".
-----------------------
... Mais outro. Este então foi um insulto intolerável- dizer-se "uma nacinha de emplastros" é coisa que nenhum liberal tolera. Aposto que foi o "VGM do Blasfémias" que se sentiu.
Cada um é para o que nasce. Este nasceu para se coçar pelos outros.


Numa amena conversa de fim-de-ano, com gente da finança londrina, o tema foi parar ao ateísmo/religião. Entre crentes e descrentes, o consenso gerou-se de forma muito dostievskiana: sem Deus tudo seria permitido.

Um trader presente, apesar de agnóstico e não menos céptico quanto à profissão, foi mais longe e disse que essa evidência se constata no meio. Os valores vão à vida enquanto o diabo esfrega o olho.

Um dos exemplos dados foi de alguém ter sacado 5 milhões a um cliente e este ser facilmente engrominado com parecer técnico de trader, a quem foi pedido o favorzinho. Como o próprio disse- apesar de nada ter recebido – já foi ladrão da forma mais pacífica - por outorga da perícia “científica”.

Nessa altura, uma tuga “geração Praxis”, bem educada em colégio religioso, caída como quantum analyst na City, com o seu arzinho à Audrey Hepburn, decide fazer também a sua confissão, perante a admiração dos presentes que bem lhe conhecem a ingenuidade, e acrescenta:

“é verdade que se perdem os valores, é; eu agora até já empurro toda a gente no metro”.





  • A sabedoria que se empenha na superficie das coisas'e preferivel 'a filosofia que penetra nas suas profundidades e depois regressa, gravemente, com informacoes e descobertas, estabelecendo que, no fundo, nao ha l'a nada que valha a pena.

Seguir este conselho de Jonathan Swift (Conto de um Tonel)