Por que é que não se fala em Arnold Toynbee nas universidades portuguesas?

6 comentários:

Floribundus disse...

provavelmente por ser sido o Prof António de Oliveira
a revelar a sua existência aos portugueses em meados dos anos 50

zazie disse...

Pois pode crer que anda lá perto.

E seja bem-vindo, Floribundus.

Floribundus disse...

Zazie

o meu filho, mulher e dois sobrinhos acabam de regressar de 3 semanas na China (Pequim, Xangai, etc).
nunca comeram tanto 'pastel de nata' feito localmente, fornecidos em caixas com a indicação de 'produto de Portugal'

zazie disse...

ehehe

Verdade. A Dinastia Pechincha é assim- não há nada que não copie.

Pois se até têm bairros dos Alpes Suíços, não haviam de ter pasteis de nata tugas.

Mas a indicação de "produto de Portugal" quer dizer o quê? é propaganda para nós ou cópia pirata deles?

Só pode ser cópia pirata.


(e eles gostaram daquilo? As pessoas que eu conheço que lá vão até gostam. E já me disseram maravilhas da comida, coisa que por cá me enoja sobejamente)

Floribundus disse...

o meu filho ficou convencido que não é pirata porque existia nos locais mais incríveis. pensa que foi assunto negociado quando gozaram o Álvaro.

pelo modo como sempre foi recebido pelos chineses gostam do nosso exotismo. andou pelo deserto a norte do Altai.

gostei do tratamento dado ao assunto Assenge

zazie disse...

Será? mas isso é um pouco estranho porque não é sequer falado por cá.

Só se for em franchising. Mas tinha sempre de saber quem o fazia, né?

................
O tratamento ao Assange, qual? O que eu dei à hiena à conta disso?

aahhahahaha