Vai para ali uma gritaria da câncio capaz de fazer chorar as pedrinhas da calçada.
Queixa-se de não a deixarem ser jornalista porque é namorada e não poder ser namorada e jornalista. E sente-se muito discriminada por lhe querem tirar três liberdades de uma só vez - a liberdade de opinião mais a liberdade profissional e até a liberdade da personalidade, para a mandarem para casa do noivo.

Tudo isto, fruto de uma conspiração negra de machismo e inveja da pena e do ninho; a querem-na silenciar- logo a ela, que não é uma desocupada sem conhecimentos de escrita, como a Maria Cavaco e que nem precisa de andar de sapatos rasos como a subserviente da Carla Bruni.

Mas a coisa resolvia-se rapidamente: se quiser fazer desagravo ao seu “home”, na qualidade de cara-metade, vai ter de esperar que seja entrevistada para isso, como qualquer outra homóloga sua em qualquer parte do mundo, já que ser parceira de um PM não é questão privada só quando interessa e pública nos restantes dias.

Como não vive do encosto, como muitas outras e tem a profissão de jornalista, precisa é de conhecer o código deontológico desta actividade.
Isto, para evitar que use de novo a profissão para ir à tv defender o namorado, como se fosse o “Senhor Primeiro Ministro” que não conhece de parte alguma.

Aqui fica a informação para quando estiver menos descomposta.
  • Artigo 10 do código deontológico do jornalista:
  • "O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesses"

....
Acrescento:
O jogo-de-faz de conta pratica-se a duas mãos. Também foi do gabinete de imprensa do PM J.S. que se ficou a saber que o cidadão J.S. apresentou queixa contra um colega da namorada f., neste caso, na qualidade de mera cidadã sem profissão, que nem lê jornais.

3 comentários:

lusitânea disse...

A rapariga deve andar com problemas na pombinha...sabe-se lá se demasiadas teias de aranha...

Lord of Erewhon disse...

...pera aí, ó filha, que os cachimbeiros já cá virão comentar o teu «ganda» texto!

P. S. Ver como vocês funcionam, na remissão blogosférica, em real time, é giro...

zazie disse...

Os cachimbeiros? que cachimbeiros, pá?
isto aqui está reservado a franco fracnchi & ciccio ingrassia.

(small caps, claro e com muito drop namig rights)