Chaim Soutine, The Little Pastry Cook, c 1922 Oil on canvas 72 x 54 cm 28 1/3 x 21 1/4 in Musee de I'Orangerie Paris.

«Lembrar que um quadro - antes de ser um cavalo de guerra, uma mulher nua ou uma anedota qualquer - é essencialmente uma superfície plana recoberta de cores combinadas numa dada ordem».

Maurice Denis, "Definition du Néo-Tradionnisme", Art et Critique, Paris, 23 e 30 de Agosto de 1890. Citado em Herschel B. Chipp, Teorias da Arte Moderna, Martins Fontes, S. Paulo, 1996, pág. 90. [1ª edição americana: 1968].


1. Ia jurar que o Dawkins não era capaz de compreender isto. E o Pereira também não.

2. Como disse o Lenine, naquele texto inteligentíssimo, «tudo tem prioridades - primeiro a Revolução; depois a perseguição religiosa.»

3. Se um galináceo engolir um preservativo cheio de esperma contaminado com o vírus da SIDA e praticar sexo oral depois disso, quem vier a comer este segundo galináceo também pode ficar contaminado com o vírus da SIDA?

2 comentários:

Animal disse...

penso que depende da qualidade do preservativo e se o nó com que se fecha o preservativo usado (para prevenir derrames trágicos como o do Prestige) estiver feito como é ensinado no manual dos escoteiros-mirins.

como é que o galinácio pratica sexo oral com um preservativo cheio de nhanha na moela? tens algum desenho que ilustre como isso é feito?

zazie disse...

ehehehehe

O que pratica é que foi o que engoliu e o passivo enganou-se e enfiou o preservativo na crista.

":OP

Beijocas, rapaz. Saudades e um feliz PREC-Santeiro para ti também.