Já anda por aí mais uma reivindicação social: "O direito do Estado à privacidade".

Esperemos, ao menos, que nesses momentos tão íntimos do dito cujo, haja condimento à francesa e não escape mancha.

..........
Acrescento (13/12)

Afinal percebe-se bem esta reivindicação que paira no ar. O Estado precisa mesmo de protecção e seria de uma grande indelicadeza saber-se que até há banqueiro a fazer espionagem com protecção de Primeiro Ministro.

O próprio presidente já tinha assegurado que por cá o recato está garantido pela suavidade dos nossos jornalistas. O que é verdade, honra lhes seja feita.

Qualquer pessoa pode assegurar que assim é. São um túmulo. E muito se esforçam e colaboram nestes bons princípios.
Ao lado de políticos e comentadores oficiais responsáveis, têm-se desdobrado na rede, nos jornais e na tv, a denunciar a falta de maneiras dos coscuvilheiros, que tantos amargos de boca costuma trazer, quando não se garante este direito tão elementar da privacidade de Estado.

10 comentários:

filipeabrantes disse...

Só hipocrisia. Os mesmos a rasgarem as vestes aquando da divulgação das escutas do Face Oculta são os que se põem agora com argumentações manhosas e cínicas (que esperar de outro perante israelófilos, btw...).

zazie disse...

eheheh

De um modo nunca visto. Eu estou a morder esta macacada. Agora, então, já andam para aí jornalistas a publicarem mais vergonhas, sob ameaça de desses perigosos anarquistas anónimos e do chefe terrorista Assange.

Mesmo preso ainda consegue que eles não larguem os megafones, coitados.

filipeabrantes disse...

Claro que é terrorismo, então! Civilização é colonizações brutas e outras porquices como guerras por dá cá aquela palha ou não havendo clima para isso aplicação de sanções que ponham "o inimigo" na miséria. Ah, e bombas atómicas (como mal menor, claro está).

Tudo isto é repugnante...

zazie disse...

Não é nada repugnante, então. É o heroísmo possível por contacto à distância.

Eles estão sempre a fazer força enquanto os outros gemem. O que é preciso é não ir pé fora da linha justa.

filipeabrantes disse...

Defendo o fim da proibição dos duelos. É que já cansa ver meninos da mamã (tipo Raposos ou Coutinhos) ou lordes instalados (tipo Fernandes ou Viegas) a limitarem-se à warmonguerice de sofá. Gostava que mostrassem a sua valentia no face a face. Ser guerreiro graças a forças militares que se financiam (já agora) com impostos e inflação (ah, a banca, essa instituição capitalista...) é fácil. Metem nojo.

zazie disse...

Tadinhos. Não tenha uma ideia dessas que o Raposo vencia o combate em três tempos, ainda os outros estavam no sambódromo.
um ornitorrinco é um animal guerreiro. E nunca se sabe se está a atacar com a frente ou com a parte de trás.

zazie disse...

Mas leu esta outra demência que escapou ao shrink suplente.

http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1732996&seccao=Alberto%20Gon%E7alves&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco

Este nada tem a ver com traumas de lutas com duplos do passado. E, para se perceber, basta trocar a palavra EUA por Israel.

filipeabrantes disse...

Esse artigo é uma calamidade. A sério. Como é que se pode ser universitário e cometer tantas falácias num só texto? (eu sei como, só estou a fingir que não sei eheheh)

Anónimo disse...

o sentimento é cada vez mais só um !:
NOJO !

danbrandao disse...

parabens, um trabalho de 1ª, lindas fotos.

http://danbrandao.blogspot.com