Mais propriamente em formato Zen Drupal. Soa a estrangeirismo mas é mesmo assim. O nosso ilustre governo, possivelmente sob efeito das memórias do carbúnculo das choças, decidiu pagar perto de 100 mil euros, ao artista Henrique Cayatte para o artista lhes aprontar o design do portal das comemorações em curso .

A historieta foi abordada pelo José no Portadaloja e o desenvolvimento pode ser lido nuns comentários do Blasfémias, por um blogger que a desmontou. Aqui - comentários 20 e 30.

Como foi explicado por quem topou a tramóia- o artista Cayatte, como bom artista português, não fez mais nada- foi ao Drupal e sacou o template zen- à borla, que aquilo é open source.



Claro que um template zen é coisa que soa a sexo tântrico – nem precisa de mexer muito.
Daí, que o nosso artista se tenha ficado por lhe introduzir umas ligeiras alterações na cor e já está- a República que desembolse os 90 mil pintores, que nestas coisas um designer não fica atrás no preço da assinatura.

Ora, parafraseando o Groucho, nós aqui, no estaminé, temos princípios mas, para quem não goste deles, também arranjamos outros.

E o musaranho, que é danado para html e CSS, garante que é capaz de fazer rejubilar qualquer ministério, bodas de ouro de Câmara, cinquentenário de grupo parlamentar ou mesmo aniversário de fundação de inspiração laica e jacobina, por metade do preço.

Basta assobiarem que a vida é mesmo assim- temos de ser uns para os outros.

  • Adenda: Para que não restem dúvidas quanto à habilidade do portal (que por acaso até é do sapo) propomos um concurso: vamos ver quantos portais iguaizinhos e à borla, a blogosfera é capaz de criar.

  • Viva o Rei que a República já assapou!

8 comentários:

josé disse...

Acabei de citar a citação e roubar as ilustrações...é demais! Ahahaha!

zazie disse...

ahahhaha

José, ninguém ligou a isto, a não ser o José.

":O))))

CCz disse...

Oh zazie... speechless, hopeless

Pôncio Vileda disse...

Hoje um template...
Amanhã um programa partidário...
Quiçá uma Constituição.

Pôncio Vileda disse...

eu até tinha Enrique Cayatte por cool, fazia capas de policiais vintage na Vampiro ou Regra do Jogo ou o car...
Devia ter-se deixado estar.

zazie disse...

Desenhou o logotipo da filactéria à BD e abotoou-se com 90 mil, quer coisa mais cool que esta?

ahahahaha

Afonso Henriques disse...

E agora? O que é que o tipo faz? Devolve o guito e diz que aquilo foi coisa de estagiário ou abotoa-se c'a narta e assobia p'ró lado ? Ajuste directo ? Como aquilo dos contentores e da Mota Engil ?
Não perca os próximos capítulos de "Há que mamar na mamalhuda república"...

zazie disse...

Viva,

Mas ainda tem dúvidas? ninguém fala disto e mesmo que falasse, já entrou.