Ontem entrou-me um pelotão de bombeiros pela casa dentro e mais a polícia, à conta de uma micro-fogueirita que fiz no jardim.

A imbecilidade foi de tal ordem que eu, quando vi um deles à janela, do prédio ao lado, a perguntar-me o nº da porta, até pensei que era o idiota do vizinho de capacete de mota na cabeça e mandei-o bugiar....

Mas depois de uma hora de confraternização campestre em torno da fogueira e umas bebidas para descontrair, até o polícia e mais os sete bombeiros já concordavam comigo que perigosas são as beatas que os porcos atiram pela janela.

Enfim... o que vale é que hoje está de chuva.

":O+

7 comentários:

CCz disse...

LOLOLOL
.
Parecem destacados de um video clip dos Village People

zazie disse...

ehehehhe

CCz, e não há exagero nenhum. Foi mesmo mais anormal do que eu contei.

V. nem imagina a loucura quando eu vejo aquele piquete a entrar-me pela casa e a chamarem a polícia por causa de um molhinho de troncos já ardidos.

":O)))
Eles até deixaram uma trave na porta da rua para evacuarem o prédio

ahahahaha

E eu, quando me apareceu um patusco à janela a perguntar-me o nº da porta, pensei que era o vizinho com o capacete de mota na cabeça. Mas estava o resto do maralhal atrás, escondido.

E foi uma conversa surrealista. O bombeiro à janela a perguntar-me o nº da porta e eu a perguntar a dele para confirmar. E o tipo aldrabou o nº para não comprometer o vizinho que denunciou. E eu, pensando que era o próprio vizinho mascarado, também aldrabei o meu, dizendo que ao lado desse ficava um nº acima

ahahahahaha

zazie disse...

Mas o polícia é que era um bacano. Era daqueles "relações públicas" que estão muito em moda e que eu detesto quando o problema é meu, mas que neste caso foi excelente.

Eu explicava-lhe que fiz a fogueirita porque na véspera tinha visto uma beata atirada pela janela, lá do lado dos que denunciaram.

E depois, expliquei-lhe que achei que aquilo era um perigo e não podia estar ali, pois eles ainda provocavam um incêndio.

E foi por isso que decidi eu fazê-lo para evitar problemas sem controle

ehehe

E não é que ele concordou comigo...

E só dizia, isto dá direito a multa muito alta, mas eu não posso fazer nada, porque não vi.

E eu insistia para ele ver o restinho da queimadita, coisa de tal modo ridícula que ainda deviam era multar a galinha do vizinho

":O)))))

josé disse...

Só agora vi isto. Confesso que estou a acabar de me rir como um perdido, com esta história.

O tal vizinho não terá um fogão de sala?

Da próxima que vir fumo a sair da chaminé do patusco, é chamar os bombeiros...

Vai ver que resulta.

Há um livro que saiu agora sobre o estalinismo, escrito por um historiador inglês, Orlando Figes. Os franceses deram-lhe importância em todas as revistas ( na verdade só li duas, o L´Express e a Marianne, mas presumo que o Nouvel Obs também tenha escrito algo).

O livro em francês chamar-se Les Chuchoteurs, ou seja, os que sussuram, murmuram, segredam.
O sentido da expressão a mim vai dar mais para o lado de os bisbilhoteiros, porque são os que juntam a esse modo de transmissão oral, o lodo boateiro das denúncias por maldade.

Parece ser o caso. Na antiga Rússia estalinista, a esta hora, estava num gulag para aprender a fazer fogueiras em segurança, por obra dos chuchoteurs.

zazie disse...

eheheh

Olá José. Pois acredite que isto parece exagero mas não é. Eu devia ter fotografado aquele piquete de bombeiros que me entrou pela casa dentro, mais o polícia que vinha no fim do cortejo.

Palavra. Nem eu imaginava que uma anormalidade destas pudesse acontecer.

Quanto ao vizinho, há-de ser isso- um chucoteur qualquer que eu nem sei quem é. Nem era capaz de reconhecer na rua.

Até porque a minha família inaugurou o bairro nos anos 20 e nunca viveu mais ninguém sem ser família nesta casa.

Mas esta maltosa que se assusta à conta de um niquinho de fumo há-de ser gente que nem é do campo nem da cidade- gente de plástico que dá sentido a ASAES.

Mas os tipos gostam de almoçar de janela aberta para depois atirarem os guardanapos onde limpam as beiças pela janela fora.

Agora devolvo tudo à procedência. Vai tudo pelo ar de volta e eles que chamem os bombeiros.

Ontem até tive pontaria e atirei com um resto de fruta para dentro de casa dos animais.

E não bufaram. Nem bufam, que eles nem sabem o que é comprar uma guerra com uma "jardineira"

":O))))

zazie disse...

São daqueles que transformam os jardins em garagem. Estes até têm uma cozinha com lava-loiça no jardim. Com balde, esfregona e detergente, por baixo de um beiral... por isso dá para imaginar que nem saibam o que é uma fogueirita.

E odeiam plantas. Chamam silvas a tudo.

zazie disse...

Mas achei piada à conversa com os bombeiros. Eles eram simpáticos, tirando um mais novito, armado ao pingarelho.

Esse novito, às tantas, decidiu declamar a cartilha para explicar que a lei não permite fogueiras na cidade- só no campo.

E eu perguntei-lhe como é que ele distinguia uma fogueira campestre- se já tinha visto alguma ou se imaginava que uma fogueira em Aveiras de Cima- com casas coladas umas às outras, era menos perigosa que uma fogueira num urbanismo à inglesa.

E o tipo ficou para lá a tentar encontrar justificação e ainda me perguntou o que era isso de urbanismo à inglesa- era o que tinha à frente- casas com traseiras unidas por amplos espaços de jardins, como já não se faz, nem em condomínios fechados e muito menos em Aveiras de Cima ou de Baixo.