Recebida do Timshel
Em poucas palavras, porque o que mais há é cinema no Cocanha.


Top 5 filmes (escolha do momento)

— Fugiu um condenado à morte - Bresson

— A desaparecida - John Ford

— Aurora - Murnau

— Sommarlek - Bergman

— E la nave va - Fellini

Passo a Frioleiras
Antónimo
Antonius
Mário
Eurico de Barros
Elypse
Valupi
Terspsichore

...................................
Parece que são mais os que chateio que os filmes... ":O?

24 comentários:

Elypse disse...

Que surpresa Zazie. Não estava mesmo à espera...

zazie disse...

Eu também não...

ehehe

Elypse disse...

:)

Certos impulsos são sempre de saudar :)

acoral disse...

Off.

Zazie, não consigo ler nada bem o teu blog. E que tal uns lettering´s diferentes, ou maiores?

PS: Que abuso da minha parte.

zazie disse...

Não consegues ler onde? no texto ou na caixa de comentários?

No texto tenho letra de tamanho 12- portanto o normal. O que se deve passar deve ser problema teu nas definições do explorer. Na função "ver" tens de escolher o tamanho do texto para médio. Possivelmente tens uma definição para letra pequena.

Aqui nos comentários já tentei aumentar mas não consigo por outro motivo. Está "agarrada" à da assinatura "zazie" e outras funções que, por uma mera questão estética não quero com tamanho maior.
É assim, a estética é lixada para a vista
";O)

Mas o texto está perfeitamente bem- é mesmo problema teu do explorer. Já houve mais gente que chegou à mesma conclusão. Aqui nos comentários tens sempre a opção de ler com a janela em pop up onde fica maior.

acoral disse...

Obrigado por teres respondido.

Tens razão, expliquei-me mal, só acontece quando tens citações linkadas (percebe-se isto?) o tamanho da letra (tenho o meu tamanho em médio, e em muito grande a diferença é mesmo mínima) do texto é muito pequeno e sempre em itálico, deve de ser por isso. Mas que se lixe, forço um bocado mais a vista, depois mando-te a conta do oftalmologista!

zazie disse...

Sempre em itálico? é impossível, acoral. Eu não tenho texto em itálico e o tamanho de letra é o 12.

Já confirmei em muitos outros computadores e lê-se como se lê qualquer blogue com letra 12, normal, sem ser itálico.

Há por aí qualquer problema com o teu browser. Usas IE ou firefox? é que no firefox sei que fica tudo desconfigurado.
Fica aqui um exemplo de um blogue com tipo de letra gigante:
http://contemplamento.blogspot.com/

Este sim, tem tamanho 14, no mínimo. Se souberes maneira de conseguir aumentar a dos comentários sem interferir com a assinatura é que era uam boa. Já tentei mas este template é z index e muito mais complicado. Não consigo mudar apenas as configurações da letra dos comentários.

zazie disse...

Está-me a dar vontade de rir, porque eu também não tenho olhos de águia e lei bem
eheheh

Em itálico só coloco as citações. Para que se perceba que o texto não é meu. E vem sempre com link para se poder ir ao original. Como os links diminuem o tamanho das letas, há alguns textos em que as citações dos outros blogues ficam demasiado pequenas.

Mas eu até faço isso um tanto deliberado. Como são apenas excertos de coisas que eu acho que devem ser lidas na íntegra e não são minhas, é um tanto para obrigar as pessoas a clicarem e irem lá, ao blogue em causa, ler o resto. Ou ler tudo.

acoral disse...

Fónix, lê-se tão mal as citações que a mim parecem em itálico, mas é como te disse, não tem problema. Acho muito bem que o faças com a intenção de obrigar as pessoas a ler o original, muitas vezes é assim que se descobrem bons blogs/sites (a maior parte da vezes, diria mesmo).

"Há por aí qualquer problema com o teu browser. Usas IE ou firefox?" xiii... complicou-se, sei muito pouco destas coisas de informática, mas é IE.

"Se souberes maneira de conseguir aumentar a dos comentários sem interferir com a assinatura é que era uam boa."
Eu não, mas posso perguntar. Depois digo.

zazie disse...

Mas, já agora, esclareça-me lá ó acoral, neste post lê alguma coisa em itálico?

É que neste não há itálicos. O texto está em lucida console tamanho 12 e só os nomes com os links é que estão a 10.

Nos posts posso aumentar o tamanho da letra, foi o que fiz naqueles links do outro post "Com a Ciência sentes-te segura" mas não fiz no dedicado ao Desidério (porque não calhou e, se calhar, para acompanhar o tamanho da imagem).

Agora o que não consigo mudar é aqui, nos comentários, o tamanho da letra. Porque, se a aumento, também me aumenta, à tabela, tudo o que é link automático e está template- tipo, assinatura, palavra "comentários" e, na barra lateral, "início" links, zazie para dar o mail, etc.

Se conseguisse aumentava aqui, nos comentários que não ficam visíveis no layout e deixava o resto. O que eu não quero é letra grande nestas questões menores que são apenas esttéticas. Até tirei a data e horas já por causa disso.

Minhoquices...
";O)

Henrique Dória disse...

É por estas e por outras que gosto de aqui vir.Às vezes penso que é a minha PEREGRINAÇÃO EXEMPLAR.
Depois de uma correcção ( em verdade também não gosto de berros, embora a indignação seja legítima) volto ao assunto do VPV/MST no odisseus. Pode lá ir e criticar a 2ª parte.
Os teus últimos comentários nada retiram ao que eu disse antes. A tua sugestão de uma ida ao SEMIRAMIS foi interessante, mas este peca por deficiência de informação. Por exemplo, o duque de Sussex não era apenas conhecido de Gomes Freire mas seu IRMÃO, da mesma obediência maçónica, e trocaram correspondência que os tornou amigos.

Mário Chainho disse...

Que maldade, zazie. Sou muito pouco cinéfilo e não tenho mesmo nenhum top 5, nem top 2 sequer para filmes. Tenho é uma certa nostalgia dos tempos do início da adolescência, onde via aqueles filmes da moda que, apesar de horríveis, provocavam-me uma emoção desmedida. A fome é mesmo o melhor temperamento. No final da adolescência tentei ver os filmes do Kurosawa mas desisti por não nível suficiente para os apreender.

Nesta lista da zazie está o Aurora, de Murnau. Já tinha lido algumas referências e agora a minha curiosidade ainda ficou mais aguçada.

Antónimo disse...

Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Ó madrinha, não me metas nisto: não conheço ninguém a quem passar a listazinha e não consigo ver a semelhança entre os filmes que amo e uma lista de supermercado. Desculpa lá. Não leves a mal. (E se é pela pedagogia, olha: subscrevo a tua - é tão boa como outra qualquer, com as suas faltas e toda feita de pérolas). Penhoradíssimo pela distinção.

Beijocas.

acoral disse...

Não Zazie, neste post não vejo nada em itálico, é como disse, as letras são pequenas nas citações/links (pelo menos para mim) e ficam borratadas ao ponto de me parecem em itálico mas deve de ser defeito meu, do monitor ou de outra coisa qualquer.

Em relação à ajuda (aumento das letras na caixa de comentários) não consegui encontrar ninguém que pudesse ajudar :(

zazie disse...

ehehe

vs. são então engraçados de ler de seguida:

rapaz maçon: ainda bem que gostaste. Foi um azar ela ter morrido.
.........
Mário, foi só por me lembrar de si. Aliás, esta lista foi mais complicada na sinalética a quem passei do que na dos filmes. O Aurora é mesmo de rever.
...........
malandro, já me fartei de rir com essa do "não tenho ninguém a quem passar" aahhaha
Foi só por me lembrar de ti e saber que escolhias uns 30 bem melhor que eu. Beijoquitas
...........
acoral:
consigo ainda me ri mais ehehe Não leve a mal mas a história fica patusca. Porque eu não vejo desfocado. obrigada na mesma. Esta historieta das letras não deve ter remédio e eu gosto muito do template.
eheh

acoral disse...

:)

Mas ainda não desisti de procurar quem tente resolver esse problema do tamanho das letras na caixa de comentários!

Boas postas "gangsters & molls" e "estes sempre tinham pinta"

zazie disse...

acoral: mas jé experimentou ver o Cocanha noutro computador?

Quanto ao tamanho das letras já perdi bastante tempo com isso no início. O mais que consegui foi torná-las mais escuras. Porque a definição da letra, apenas para os comentários, é automática, creio eu.

Funciona como aquela palavra "Etiquetas" que já vem do blogger e não se pode alterar, neste formato antigo. Nos novos templates pode. Como este é em z index já não o conseguia reproduzir se passasse para os novos. Fiz a experiência.

Gosto deste por uma minhoquice que de outra maneira não consigo fazer: as entradas dos títulos dos postes em forma de caixa rectangular. Em mais nenhum isto é possível, só com o z index.

acoral disse...

Não, de facto ainda não vi o Cocanha noutro pc, vou ver em casa =;O) (gosto deste boneco, made by Zazie, eheh)

musaranho-coxo disse...

oh--oh... nada de abusos, esse aí, de orelhas espetadas, é meu

=:OP

acoral disse...

Já vi... e o meu monitor precisa de reforma porque as letras borratas só mesmo aqui, mas na posta "double standards" as letras estão em itálico.

Ok Musaranho, eheh =:O|

acoral disse...

borratadas

E a posta no Dragão "index"?

Terpsichore Diotima (lusitana combatente) disse...

Cara Zazie

Por enquanto só li os primeiros comentários onde falas com o ou a acoral sobre a legibilidade.

De resto, só agora vi que me perguntaste dos filmes - obrigada...isso é outra história,

mas agora a letra: eu tenho o mesmo problema, com todos os browsers que uso. Vejo o teu blog e os comentários numa letra praticamente impossível de ler, a sério! Não te quis chatear com isso, etc, por isso nada disse, mas é um formato muita esquisito. A única coisa que aparece normal é com este browser que agora tenho, que dá a janela do blogspot normal para escrever o meu comentário - enquanto que no outro browser, nem isso.
De resto, está mesmo muito deformado.
:) É preciso ter gostado mesmo muito do que dizes...

OK: posso aumentar a letra... mas dá a ideia é que qualquer coisa é estranha. É só com o teu blog que isto me acontece.

Mas é verdade: posso aumentar a letra. É que como só aconteceu com o teu, nem me lembrara disso...

Portanto, se não tem solução, não te preocupes. É só que é estranho.

Bom, antes que tenhas que perguntar tu tudo: os browsers que uso é o Firefox, o Camino e o Safari (tenho um Mac). No entanto, é só com o teu blog que isto me aconteceu.

Não te preocupes, no entanto.

Beijjinho e Natal Feliz

zazie disse...

ehehehe eu não levo a mal, mas dá-me vontade de rir porque farto-me de ver o blogue noutros computadores no trabalho e sei como é. O Firefox desconfigura tudo, nos macs também, por isso, só conto com o IE. Porque acontece o mesmo noutros blogues.

Já tenho este há uns anos e gosto muito da letra- lucida console e não vou mudar
ahhahaha
Palavra, sei que é problema do tamanho da letra ou do browser.Em casa de um amigo meu até já vi as letras todas cortadas, tudo com riscos. Era do firefox. No mac ficam os postes em cima uns dos outros, nem sequer se consegue ler nada- o problema é do mac.

Aliás, o problema é apenas um- o blogger está feito para o Bill Gates e mainada.

":O))

Beijocas e um feliz Natal para ti e todos os teus.

zazie disse...

ora vê aqui

em print

screen

clica nas imagens e aumenta que é como eu vejo. Até a cor de muitos monitores costuma estar demasiado clara.