Quem não chora não mama




Os três textos que se seguem são da autoria de um ateu militante; um gay militante e um pastor evangélico, acompanhados dos respectivos bodes, veados e cordeiros.
Identifique o pastor certo para cada um.



Pastor A

Se há coisa de que um cidadão americano está a salvo é de ver o dinheiro dos seus impostos entregue a uma igreja “oficiosa”, que pode nem ser a dele, e de ter direitos e regalias diferentes conforme pertença ou não à tal igreja “oficiosa” (inclusive ser regido por leis diferentes). E isso acontece ao cidadão português. E isso acontece porque a igreja romana, qual sanguessuga, está agarrada, de forma mais ou menos evidente, conforme a época histórica, ao Estado português.



Pastor B

O proselitismo é uma tara exclusiva da evangelização a que as religiões se dedicam. Chegam ao ponto de baptizar crianças recém-nascidas sem o mínimo respeito pela autodeterminação religiosa das pessoas, entrando em concorrência pela hegemonia, sem hesitarem no recurso à guerra.(...)
Pode considerar-se tolerante uma igreja que exige uma concordata que reserva para si privilégios que nega às outras religiões? Que pretende servir-se das escolas públicas para se promover? Que reservou direitos para a sua Universidade que nenhuma outra, particular, possui?



Pastor C

A ICAR não está obrigada a obedecer a muitas das regras que as outras organizações a actuar no país estão, a Concordata, acordo entre o estado português e o Vaticano, garante-lhe uma infinidade de privilégios e desobrigações para com o estado. O estado português não tem qualquer poder de decisão dentro da ICAR, e é obrigado a aceitar nomeações da ICAR na função pública (capelões do exército e hospitais são funcionários públicos escolhidos pela ICAR), ao passo que a ICAR rejeita a proibição de discriminação em função do género na hora de formar os seus padres. O estado não se mete na política da ICAR, mas a ICAR mete-se continuamente nas políticas do estado.


Resultado: (11/7)
Por falta de comparência não há rena para ninguém.
O prémio ovelha deste Quiz, vai ser entregue ao nosso amigo Despastor, com a seguinte resposta:


«Creio que face às opções, a melhor solução para um rebanho é mesmo um pastor gay evangélico, pois dá-se o caso de terem um bom paleio para ir distraindo as ovelhas dum pasto que está a ficar cada vez mais empobrecido e, por outro lado, serem muito cuidadosos a tratar da lãzinha. E pode ainda ser que os lacinhos afugentem os lobos.»


A propósito, ou melhor, a despropósito, quem está cada vez mais fofo é o bloguinho dele.







O Prémio cabra vai inteirinho para o caríssimo CCz, mas nem dizemos porquê.


8 comentários:

aj disse...

Zazie, mal ficaria se eu não metesse uma colherada neste quizzinho; este tema é demasiado tentador para mim :). Creio que face às opções, a melhor solução para um rebanho é mesmo um pastor gay evangélico, pois dá-se o caso de terem um bom paleio para ir distraindo as ovelhas dum pasto que está a ficar cada vez mais empobrecido e, por outro lado, serem muito cuidadosos a tratar da lãzinha. E pode ainda ser que os lacinhos afugentem os lobos.

Beijos, antº

zazie disse...

ahahah

Tadinhas das cabras que vão ficar com inveja

":O)))

Vou botar um post todo evangélico, só para conpensar.

Beijocas

zazie disse...

O que vale às renas é já terem a mãe_natal

CCz disse...

Zazie,

Uma dúvida, o pastor C não é a Helen Keller?
.
ahahaha
.
ccz

zazie disse...

Quer dizer a Cristina?

eheh
Não, é do Boss gay. Mas, mesmo assim, leva a cabra do bode Esperança que é o B

CCz disse...

Oooopsss!
.
Pata na poça... claro que é Cristina.
.
Ai a Matemática.

CCz disse...

Quanto à cabra do prémio... onde pode ser recolhida?
.
:)))
.
ccz

zazie disse...

Ó CCz, aqui mesmo. Ela é mansinha. Pegue-lhe com cuidado e leve-a às costas

“;O)