7 comentários:

José disse...

Votos de um 2010 cheio de coisas boas para ti, Zazie.

beijos

zazie disse...

Muito obrigada. Para ti tambem,

beijocas fofas

Cirilo Marinho disse...

Bom 2010 pra ti Zazie.

Uma beijoka com sabor... regional :)

Cirilo Marinho

PS.: Já agora, manda-me alguma info sobre o teu workshop. Pró meu nome, com um dot no meio, no gmail. Thanks

José disse...

e :)))

Laoconte disse...

"Bento XVI pediu o fim da violência em todo o mundo, assinalando o primeiro dia de 2010 com uma mensagem em favor da defesa do ambiente e do diálogo entre culturas.
“Os rostos dos pequenos inocentes são um apelo silencioso à nossa responsabilidade: perante a sua condição indefesa, caem todas as falsas justificações da guerra e da violência. Devemos simplesmente converter-nos a projectos de paz, depor as armas de todo e qualquer tipo e empenhar-nos em construir juntos um mundo mais digno do homem”, disse, na Basílica de São Pedro.

“Os rostos das crianças são como que um reflexo da visão de Deus sobre o mundo. Para quê, então, extinguir os seus sorrisos? Para quê, envenenar os seus corações?”,interrogou-se Bento XVI, que evocou as “dolorosas imagens de tantas crianças com as suas mães mergulhadas em situações de guerra e de violências: deslocados, refugiados, migrantes forçados. Rostos marcados pela fome e pelas doenças, rostos desfigurados pelo sofrimento e pelo desespero”.

Na homilia da Missa de 1 de Janeiro, no Vaticano, Bento XVI referiu-se ao tema desta Jornada Mundial da paz – “Se queres cultivar a paz, defende a criação” -, afirmando que “o homem só será capaz de respeitar as criaturas na medida em que tiver no seu espírito um pleno sentido da vida”.

“Renovo portanto o meu apelo a investir na educação, propondo-se como objectivo, para além da necessária transmissão de noções técnico-científicas, uma responsabilidade ecológica mais ampla e aprofundada, baseada no respeito pelo homem e pelos seus direitos e deveres fundamentais. Só assim o empenho pelo ambiente se pode tornar verdadeiramente educação para a paz e construção da paz”, assinalou.

Mais tarde, na recitação do Angelus, o Papa dirigiu-se aos que fazem parte de grupos armados “de qualquer tipo”.
“A todos e a cada um, digo: parai, reflecti, abandonai a via da violência! De momento, este passo pode parecer-vos impossível, mas, se tiverdes a coragem de o dar, Deus vos ajudará, e sentireis voltar aos vossos corações a alegria da paz, que porventura há muito tínheis esquecido. Confio este apelo à intercessão da Santíssima Mãe de Deus, Maria”, assinalou.

Bento XVI recordou o tema do Dia Mundial da Paz, começando por observar que “um objectivo que todos podem partilhar – e que é condição indispensável para a paz – é o de administrar com justiça e sapiência os recursos naturais da Terra”.

“Neste momento, quero sublinhar a importância que, na tutela do ambiente, têm também as opções de cada um, das famílias e das administrações locais. Torna-se indispensável uma efectiva mudança de mentalidade que leve todos a adoptar novos estilos de vida”, precisou.
No primeiro dia de 2010, o Papa deixou votos de que “o ano agora iniciado seja um tempo em que, com a ajuda do Senhor, possamos ir ao encontro de Cristo, da vontade de Deus, e assim melhorar também este nosso mundo”.
Bento XVI dirigiu-se ainda a “todos os povos e nações de língua portuguesa”: “Aos seus lares e comunidades, aos seus governantes e instituições, desejo a paz do Céu, que hoje vemos reclinada nos braços da Virgem Mãe. Feliz Ano Novo!”.


Uma mensagem de paz que muitos de nós aspiramos receber dos nossos dirigentes pela Europa fora.

zazie disse...

Ola, mas que simpatias que para aqui vao.
...........

Z: um fofo esse gatao, obrigada.

..............
Laoconte, Este 'e um grande Papa. Nao ha mais ninguem a conseguir ultrapassar as diferencas do mundo para salientar o que a todos diz respeito.

bjs

............
Ol'a Cirilo, feliz 2010 para ti e ate fico envergonhada com aquela outra historieta.

Vou mandar agora.

zazie disse...

Pronto. Ja foi. Mas nao sei se tens pontinho entre esses nomes aquaticos

ehehe

beijocas

(mandei sem pontinho)