O jacobinismo de véu e flor de laranjeira

Depois dos guiões de novela da sopeira da amiga que se interrompeu e da católica que podia ser uma boa pessoa, caso se não usasse óculos escuros, temos as amigas fufas casadoiras.

A história anda à volta de duas “piquenas” que queriam passear de mãos dadas na rua, trocar uns beijos, fazer enxoval e ter outras aspirações mais quentes e românticas, por descoberta do efeito afrodisíaco do IRS.
Mas, infelizmente, ao fim destes milénios todos, ainda persistem ao cimo da terra uns desalmados que querem acabar com a família que elas gostavam de ser. Gente maldosa que “precisa, para ser feliz, de fazer outros sofrer assim”.

Vendo bem, gostei mais desta sinopse - apesar do desespero e da injustiça da situação, nota-se um certo "savoir-faire" nesta progressão do aborto para o casório. Pode ser que ainda venham a reclamar a remoção de "alguma coisa descartável que nidifique nas entranhas", mas antes o adorno na testa, de papel passado, que o encalhanço.

Imagem adaptada daqui

8 comentários:

Henrique Dória disse...

Menina Zazie
Tenho um amigo que tem a obsessão dos travestis. Apesar de estar proibido, envia-me diariamente fotos de gajas/os com umas valentes mamas e um grande pirilau. Eu retribuo com fotos de santinhos e santinhas.
Estou a ver que a tua obsessão é com os jacobinos. Vou pensar no que te vou mandar.

zazie disse...

Espero que não me mandes nem santo, nem bode

":OP

zazie disse...

Mesmo sem som nem imagem, eu gosto muito das novelas da côncio.
Tu não me digas que ela não tem talento para isto. Ele é cada história de fazer chorar as pedrinhas da calçada

":o?


Depois das dela, só as interrupções do CAA é que fazem um pouco de sombra às mexicanas

Frioleiras disse...

Vais-me desculpar...
mas deixei-te ,
algo,
no meu blogue
para ti ...

F.

Henrique Dória disse...

Confesso que gosto do final da côncio, ou câncio, ou lá como ela se chama.Acho que é uma grande maldade não permitir que meninas tão fofas e tão casadoiras não vão de véu e flor de laranjeira prometer a Deus viver juntas até que a morte as separe.Ai, Ai mundo cruel!

Flávio disse...

A Zazie, mais uma vez, contra as touradas ;) Bjs

zazie disse...

Pelo contrário, sou uma fã destes seriados mexicanos

beijinhos

zazie disse...

Só estou à espera que ela se lembre dos amigos, que tenho ali outros animaizinhos bacanos para a ilustração

eheh