(...)Como não se acredita no descaramento dessa malta sem nome dos blogues, das colunas, da televisão, da rádio e dos jornais, que anda a brincar ao antifascismo e se queixa, hoje, com o eng. Sócrates, de - não conseguem adivinhar! - "falta de liberdade". Isto quando basta comprar um jornal ao acaso ou ligar ao acaso a televisão, para verificar o à-vontade e a violência com que o Governo e o seu chefe são atacados. Isto quando Vital Moreira, professor de Coimbra e, no seu tempo, grande comunista, já provou e tornou a provar que há liberdade a mais. Não vale a pena insistir. O eng. Sócrates, vencedor de défice e democrata dos democratas, paira acima desta imunda lama.
Um modesto admirador do sr. primeiro-ministro

09.06.2007, Vasco Pulido Valente

[a ler, no Público de hoje]

1 comentários:

Henrique Dória disse...

O Vital está a ir para velho, e dão-lhe estes achaques sentimentais porque foi convidado para ministro, recusou, mas ficou muito sensibilizado com o convite.Mandou a mulher, uma rapariga inteligente e da qual ainda se vai ouvir falar( não sei se no bom se no mau sentido, porque desconfio dos que têm o Pantagruel na cabeça),para Secretária de Estado.
Daí tanta paixão.
Relativamente ao outro guardião do regime do lado do PSD, o outro VASCO tem a vantagem de ser mais modesto, embora intelectualmente não menos dotado, ao contrário do que pretende o Vasco Pulido Valente.
Também ao contráio de tantos que o veneram, eu acho que é um bom poeta e um bom tradutor MENOR.
Quanto à celebrada tradução daa Divina Comédia, ela fica a milhas da grande tradução da língua portuguesa que é a tradução brasileira de Cristiano Martins.
A vaidade e a arrogância do senhor são insuportáveis.