Em Gaia, a escola Almeida Garrett há muito que é pioneira na prevenção da consciência laica e republicana.


Viu-se livre dos crucifixos e aderiu à arte multiculturalista que faz bem à vista.
Para manter a tradição, preferem cultivar galinhas no pátio.

Fotografias tiradas do forum escolar














Felizmente que não é a única. Por todo o lado os edifícios do Estado seguem-lhe o exemplo.
Como se pode observar nos exemplos da Ermida de Santo Amaro e Sé do Porto, calcula-se que já devem estar na forja campanhas de sensibilização urbana, para se evitar desmandos de algum membro do clero mais reaccionário.

[Ermida de Santo Amaro] [Sé do Porto ]

Restante riscalhada, via Lisboa SOS e bigblogiswatchingyou.









Pela nossa parte, preferimos o incentivo do kit neutralizador de fúrias de endemoninhdos.



6 comentários:

Cirilo Marinho disse...

Rapariga, tu num me faças uma coisa destas.

A meteres-te com a minha escola secundária. :)

Agora a sério, deve haver algum engano, as fotos não podem ser de lá.

Por acaso é uma escola bem dirigida e bem cuidada. A sério.

Beijito

zazie disse...

ahahahhaha

Não posso crer! Eu vi isto num forum e até deixei o link. Mas foi por puro acaso, quando andava à procura de escolas com esta riscalhada.

Mas não imaginava que tivesses criação deste género na escola.

":O)))))

Beijoquita

(Mas é verdade que fui ao site da escola e me pareceu catita)

Cirilo Marinho disse...

Dá sempre jeito, nem que seja pra uns ovitos caseiros :)

É um facto que há cá em Gaia algumas escolas maradas. Mas é mais por causa dos gunas do que pelos animais.

Mas essa escola é bem capaz de ser a melhor. E estou a tentar ser imparcial, embora as ligações emocionais compliquem sempre.

Beijito

zazie disse...

ehehe

Acredito, palavra. Foi ao calhas e logo havia de calhar esta.

Mas o que são os gunas?

Eu vou fazer um post acerca de animais fantásticos. Não me baralhes mais com esse jargão do Pôêerto, carago.

":O)))

Beijoquita

Cirilo Marinho disse...

Fico curioso em saber como se chamarão por ai (partindo do pressuposto que andas pela capital).

Estas a visualizar algum tipo de reportagem televisiva na ribeira? Então vês as mães e falar "asseinhe, puois!" e vês os putos a jogar futebol, a dizer palavrões, e a mandar uns encontrões quando não se entendem.

É o estilo guna. Faz escola (sentido literal e figurado), entre os 10 e os 16 anos de idade.

Lembra-te que Gaia tem quase o dobro da população do Porto, e que tem as zonas mais chiques da área (para além da Foz), mas também alguns bairros bem jeitosos.

Beijito

zazie disse...

ahahahha

Eu acho tanta piada ao sotaque ao léxico do Porto.

Do lado do meu pai eram daí.

":O))))