Guerra é guerra, conhaque é conhaque.
Que atire a primeira pedra, quem não se lembrasse logo das acçõezinhas com uma premonição destas...


«Senior sources in the Israel Defense Forces General Staff and field officers who took part in the war in Lebanon said on Tuesday that Chief of Staff Dan Halutz, who went to his bank branch and sold an NIS 120,000 investment portfolio only three hours after two soldiers were abducted by Hezbollah on the northern border, cannot escape resignation ( ...)


"It was my portfolio of shares, on which I had lost NIS 25,000," Halutz told Maariv. "It is true that I sold the portfolio on July 12, 2006, but it is impossible to link that to the war. At the time I did not expect or think that there would be a war."
»


[informação passada à nossa delegada Xangai Lina da secção import-export-centro da Mouraria]

13 comentários:

cbs disse...

um chachacha com o MEC?
:)

zazie disse...

isso é peta. Aquele blogue nunca poderia ser do MEC. Até está com erros ortográficos impensáveis nele.

Tens aí em cima a tal história do militar que não roubou mas vendeu.

Quando te der na veneta lê-la, fica à vontade.

Tenho uma ideia que a maior parte das pessoas só olha para os bonecos e lê os títulos mas para o caso tanto se me dá.
ehehehe

cbs disse...

"The definition of insanity is continuing to do the same thing and expecting a different result"

não venho à procura do pantagruelismo responsório :)
por favor...

mas estive a ler o New Yorker e gostei, agradeço-te.
assusta um bocado pensar no fim de Agosto (a resposta do Irão) e no limite do reinado do Bush.
Assusto ver como aquelas bestas neocons nos estão a preparar o caldo.
O artigo clarifica mas não me dá própriamente novidades Zaz.

Continuo a questionar que o Irão brinque com o fogo; que o Hezbollah e o Hamas continuem com ideias tão fixas como os Cheney&friends.

A lógica imparável é de guerra, e tudo o que se vai vendo reforça isso.
Estaremos de acordo?

PS: pantagruelismo não, please (depois não leio metade e fico logo burrro e à defesa :))

beijocas Zazzzz

cbs disse...

e já li o gen.Halutz, "grande cérebro militar"...
parece que aquilo não é ilegal, mas é sempre um nó cego...
quem não venderia as acções, sabendo o que ia acontecer?
não digo que seja lícito, só que eu vendia, e depois demitia-me :))

de qualquer forma a Collete Avital (foi embaixadora aqui) do Labour pede a demissão do homem, o que é normal em democracia, concordas?
continuo a achar é que se trata de um episódio irrelevante na questão maior da guerra.

zazie disse...

Esse artigo é para se juntar ao do militar que vendeu as acções com toda aquela antecipação e a quem eu não fiz qualquer ataque “ad hominem” e também aos dos supostos raptados que não se sabe onde param: resumindo, uma grande historieta montada a meias com os mesmos de sempre e atirada para os media para irmos atrás.
O tal fumo que esconde a agenda de que tentei falar.

Mas é melhor ficarmos por aqui e esperar pela música antes que digas que estou de novo a ser agressiva só quando não compreendes.

bjs


o pantagruelismo é a tradição da casa no bom divertimento. Até lá tenho outras coisas a fazer.

zazie disse...

A questão é que ele não devia saber o que ia acontecer. Porque não tinha sido feita qualquer declaração de guerra.

A bronca foi essa. Ainda não percebeste. A bronca foi esta treta ter sido uma mentira preparada em conjunto com os americanos e a história do rapto ser outra fabricação mal contada.

cbs disse...

sim percebi, nunca pensei outra coisa; penso que foi feita uma provocação, entre as várias que vão fazendo (mas nesta há o precedente do rapto do Hamas e da reacção de Israel em Gaza, contida de início), e que esperavam uma reacção localizada (como refere o artigo).
Israel esperava um pretexto e lançou uma ofensiva global, há muito planeada (o artigo também), até aí não se afasta do que eu pensava.

A novidade que assusta é o balão de ensaio para o ataque ao Irão, que acredito seja verdade.

mas pões em dúvida o rapto?
será fácil aos jornalistas saber quem são, e houve soldados mortos, penso eu.

zazie disse...

o rapto não sou eu que ponho em dúvida. Tu é que não deves andar a ler a informação. Eu não sou jornalista. limito-me a ir acompanhando as notícias, que diabo.

Quanto ao texto do SEYMOUR M. HERSH já sabias? mas se ninguém sabia antes de ser publicado antes de ontem no Newyorker...

e a outra da venda das acções horas depois do rapto e antes da guerra também não era conhecida...

bem, forget it

zazie disse...

mas esse ataque ao Irão tem sido precisamente o que é defendido por tanta gente. E não terem ido à Síria também. Foi pouco, Queriam mais e queriam a Europa toda lá dentro.
E tem sido à conta disso que ainda ontem me censuraram comentários num sítio...
ehehehe

zazie disse...

mas é melhor não falarmos mais de política. Acredita. Vai por mim. Fiquemo-nos pela música.

Este ensaio planeado a meias com os EUA que não é novidade nenhuma para ti é que tem piada. Foi pena não o teres escrito antes da investigação do Hersch. Ganhavas uma pipa.
Ainda ontem nem tinhas lido no Público

":O))))

cbs disse...

claro que nao tinha lido o artigo.
e leio pouca informação (Público tv e pouca net) é verdade.
a estudar e não tenho tempo.

mas presuponho desde há muito, e não é segredo que existe grande intimidade /e coordenação) entre Israel e os USA...
onde está a surpresa? todos os àrabes sabem bem disso.
e tenho a certeza de que existem planos militares para a Síria e Irão plo menos (e planos da resposta possivel nesses países, como mostrou o Hezbollah) sempre assim foi, é História, e todos sabem.

a novidade é executá-los e estabelecer prazos, isso é grave. o ataque ao Irão é um patamar novo e grave, mais do que o do Iraque.

e há outra novidade grave, a passagem da "intelligence" directamente para a administração sem tratamento (leste?)

cbs disse...

"A novidade que assusta é o balão de ensaio para o ataque ao Irão, que acredito seja verdade"

eu não imaginava que fosse um ensaio pra o Irão, é o que quero dizer.

cbs disse...

Lê a entrevista do Chomsky na Visão de 17 Agosto (saiu hoje)
és capaz de ter razão
e estou a ficar mal disposto :(