Só para a semana o Cocanha conta levantar âncora. Até lá, recomenda-se o regresso das geniais labaredas do Dragão e, para passatempo de non-sense, o seriado de bodes promovido pelo excelso encapuchado Timshel.








[A proibição à proibição cyborg do “ódio às batatas fritas” mantém-se em vigor]


cabra do Picasso (1950)


......................
Adenda: Como não podia deixar de ser, o Dragão já tratou da diatribe do "bode e da bolsa" com a ironia que mais ninguém consegue.
Setenta vezes sete
(...)
«
-"Justiça é um conceito muito volúvel e abstracto, meu caro. Digamos antes que se cumprem desígnios do Senhor Deus de Israel: a eles compete-lhes serem massacrados; a mim compete-me calcular e cobrar as indemnizações. Por eles eu já não posso fazer nada, mas eles ainda podem fazer muito por mim.
E como o gentio pasmasse, o hebreu colmatou, sibilino:
-"Então, porque te assombras? São as Termópilas à nossa maneira: uns sacrificam-se em holocausto para que outros lucrem e floresçam."
(...)
»

2 comentários:

Elypse disse...

Grande cabra... a do Picasso :)

zazie disse...

Pois "é"

":OP