A famigerada Mocidade Portuguesa do “facismo” renasce em formato de perversão das criancinhas para que o Homem Novo seja amiba, idêntica aos doutrinadores.





















ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Lei n.º 60/2009 de 6 de Agosto

Estabelece o regime de aplicação da educação sexual em meio escolar.
A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, o seguinte:
Artigo 1.º
Objecto e âmbito
1 — A presente lei estabelece a aplicação da educação sexual nos estabelecimentos do ensino básico e do ensino secundário.

2 — A presente lei aplica -se a todos os estabelecimentos da rede pública, bem como aos estabelecimentos da rede privada e cooperativa com contrato de associação, de todo o território nacional



Conteúdos curriculares
Compete ao Governo definir as orientações curriculares adequadas para os diferentes ciclos de ensino.

Artigo 5.º
Carga horária
A carga horária dedicada à educação sexual deve ser adaptada a cada nível de ensino e a cada turma, não devendo ser inferior a seis horas para o 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, nem inferior a doze horas para o 3.º ciclo do ensino básico e secundário, distribuídas de forma equilibrada pelos diversos períodos do ano lectivo.

Finalidades

Constituem finalidades da educação sexual:
a) A valorização da sexualidade e afectividade entre as pessoas no desenvolvimento individual, respeitando o pluralismo das concepções existentes na sociedade portuguesa;
b) O desenvolvimento de competências nos jovens que permitam escolhas informadas e seguras no campo da sexualidade;

c) A melhoria dos relacionamentos afectivo –sexuais dos jovens;
d) A redução de consequências negativas dos comportamentos sexuais de risco, tais como a gravidez não desejada e as infecções sexualmente transmissíveis;
e) A capacidade de protecção face a todas as formas de exploração e de abuso sexuais;
f) O respeito pela diferença entre as pessoas e pelas diferentes orientações sexuais;
g) A valorização de uma sexualidade responsável e informada;
h) A promoção da igualdade entre os sexos;
i) O reconhecimento da importância de participação no processo educativo de encarregados de educação, alunos, professores e técnicos de saúde;
j) A compreensão científica do funcionamento dos mecanismos biológicos reprodutivos;
l) A eliminação de comportamentos baseados na discriminação sexual ou na violência em função do sexo ou orientação sexual.


Consultar PDF: Lei

O artigo 7 já estava assegurado há muito.

Recordando os mentores doutrinários:


........
Adenda-

As garantias científicas das cópias do “estrangeiro”

William Coulson-
«Em Novembro de 2004, estive em Portugal a estudar os materiais de educação sexual enviados para as escolas em 2000. Fiquei aterrado. Talvez não haja em todo o mundo um currículo mais influenciado pelas ideias que eu e Carl Rogers testámos nos anos 60. Escrevo, pois, esta carta como um apelo. Eu sei o que vai acontecer às crianças de Portugal caso se apliquem nas escolas actividades baseadas nos jogos de clarificação de valores. Estou certo de que vocês gostam muito dos vossos filhos. Por isso (e se me é permitido falar com emoção): retirem das escolas esse modelo de educação sexual. Amanhã será tarde demais. Eu ajudei a criar o monstro. Por favor, ajudem-me a matá-lo.»

Lucas Cranach
Lucas Cranach, Diana e Actaeon,1550


A Teresa continua com os deliciosos postais acerca do S. Bartolomeu e festejos populares.
Volta-nos a ideia se esta “Lavoura dos Cães” não é uma versão portuguesa, mais próxima de uma mistura entre a tradição pagã e o sentido bíblico da natureza como uma dádiva que deve ser trabalhada e cuidada.

Se assim for, os festejos do fim da Canícula- com o seu mata-cão campestre- também podia estar sujeito à duplicidade da morte e renovação - do cão negro e do cão purificado- Actaeon-Verão- morto pelos seus trinta cães por visão inadvertida da da virginal Artmísia- duplicada nasmeninas ursas, fadas morganas e melusines- Natureza virginal, purificada e purificadora-; auto-consumpção que prepara as sementeiras.

Grande postal do José.


Foto de José Pedro, 2006

O que vale é que a Teresa não se esquece e não deixou passar o dia de S. Bartolomeu em vão.

Imprescindível irem lá e lerem "Lavoura dos Cães" , na íntegra.

E é também pelo facto desta tradição por cá ter tanto peso popular que, naquela historieta da salva oitocentista, que a Teresa se lembrou de uma boa probabilidade, como disse nos comentários- o demónio encadeado também pode estar assimilado a estes festejos que por cá se faziam.

A sedimentação de referências é vasta e mistura-se com a velha tradição do combate dos gémeo cavaleiro contra o irmão selvagem, abandonado na floresta; romance de Alexandre , ou variações mais próximas da duplicidade do contrato com o demo entre santos do deserto ;
como na lenda do Papa Silvestre II; e judengas selvagens e entremezes de autos de Floripes, muito ao gosto dos nossos ourives.

Aqui fica de novo- o detalhe do acorrentado, com a campainha que tanto afastava o demo como atraía o javardo-demoníaco do Santo Antão, mas ainda com as características escamas eriçadas da tarasca.



















E mais uns detalhes, onde aparecem figuras aos pares, como emissários recebidos por um Papa, assim como os apontamentos marginais dos festejos e cantorias de corte, ao lado de apontamentos de actividades do povo e minorias dos arrabaldes.

Ver também aqui ,a propósito dos cultos de Artemísia.

Entretanto, esta nossa salva tão rara, de artífice do Porto, também já se foi "para o estrangeiro".




Não vale a pena stressar com o dilema, nem meter-se em comboios.

Jorge bispo










Se pretende manter amante de forma mais respeitável, faça como a Helena Matos ensina - um contrato de não-casamento.

[Já faltou mais para se assistir a versão da revolta d@s amási@s de Bragança, face à ameaça de tanto benefício discriminatório que nem pediram.]

fotógrafo: Jorge bispo

The Duke of Iron










e ainda cair o resto da arriba instável à conta disso.

























.......

Acrescento: a arriba está a ser deitada abaixo com a urgência que convém, quando os inquéritos e peritagens podiam ir lá espreitar alguma coisa.
Parece que coisas suspeitas não faltavam- a começar em tentativas recentes de serrar a arriba, desistidas a meio, passando pela "Calixto Precisamente" e os seus "olhares de troço e não do local" e "dispensa de inspecções obrigatórias por olhar à distância".

Mas apostamos que ainda vai dar para nascer entidade nova, tipo "observatório de arribas instáveis em centros balneares".
..........
Adenda 24-08:
«Apesar de estar «convencido» de que este inquérito já foi aberto, João Palma explicou que se isto ainda não aconteceu terá de o ser «o mais urgentemente possível, uma vez que se impõem diligências de investigação imediatas».

Segundo o presidente do SMMP, estas diligências «passam desde logo pela preservação do próprio local onde a tragédia ocorreu para análise das características do terreno e do grau de previsibilidade da derrocada, que acabou por se verificar»».

Já era- A "Calixto Precisamente" acaba de garantir que a destruição de provas correu bem.


Nova Adenda:

Vão ler, ao Blasfémias , a passionária da ex-maoísta, em upgrade neo-liberal, para que se perceba como a estupidez está bem distribuída por todos.






E depois não diga que não foi avisado em português e em estrangeiro.
















Portal do Turismo do Algarve:
Imediatamente a seguir, a praia Maria Luísa oferece uma tranquilidade já difícil de conseguir nesta zona.

Câmara Municipal de Albufeira: Praia Maria Luísa-Praia encaixada sob arriba, possui uma linha de água que aflui ao areal em tempo de chuva, formando um barranco, o qual interrompe a falésia. O acesso é feito por estrada e por um caminho em terra batida, possuindo um parque de estacionamento à entrada da praia, com lugares para cidadãos com mobilidade reduzida

Nuno Aires, presidente do Turismo do Algarve: “A área sinistrada estava sinalizada com uma placa alertando os veraneantes para o perigo de desabamento da falésia, mas não foi suficiente para evitar o acidente


"Apelo aos utentes para cumprirem a sinalética das praias", pediu a responsável pela ARH, explicando que é impossível para a administração central olhar para cada metro quadrado de arribas nos 150 quilómetros de praia que o Algarve tem."

"No caso em presença, na semana passada foi precisamente um período de verificação deste troço. Verificação que com esta precisamente...não um olhar preciso para este local mas um olhar para este troço. Foi possível precisamente identificar que não havia nada que justificasse as intervenções que periodicamente também são necessárias fazer.
Este caso em concreto, a sinalética, apontado como uma medida considerada possível para minimizar a situação, a sinalética era apontada como que a única aconselhada"


Declaração do Ministro do Ambiente na RTP:

“Isto é um grande aviso para os banhistas que não respeitam as indicações de perigo”.

Declarações nos media:

Nunes Correia acrescentou que a ARH vai “fazer uma investigação rigorosa”, assegurando que “não houve negligência”.

O ministro do Ambiente afirmou que a arriba que hoje ruiu provocando cinco mortos tinha sido observada sexta-feira passada por técnicos do Administração Regional Hidrográfica do Algarve (ARH), não tendo sido detectado “risco de acidente a curto prazo”.

Neste caso, a arriba estava identificada como de risco potencial mas não de haver um acidente a curto prazo”, sustentou o ministro do Ambiente Francisco Nunes Correia. O responsável, que também tutela o Ordenamento do Território sublinhou que “falta agora saber o que aconteceu na última semana para provocar a queda da arriba”.

O comandante Marques Pereira, da Autoridade Marítima, afirmou hoje que "era previsível" a queda da arriba e frisou que as pessoas devem salvaguardar-se de situações de risco, o que "infelizmente não foi o caso".

O comandante do Porto de Faro explicou que a questão deve ser colocada à Administração da Região Hidráulica do Algarve (ARH).











a tabuleta com o aviso de "zona perigosa", em várias línguas.







arriba instável, provavelmente ainda com tabuleta de aviso e depois, já sem tabuleta de aviso desrespeitado [vídeo RTP]


Mas palavra que estas coisinhas rosas deviam servir de mascote.














E depois da corrida higiénica, ainda podiam aproveitar o final da estação para os saldar aos pares- como barbies sem caroço.




Nestes momentos cruciais da ética republicana, em que a culpa das mentiras e vigarices morre solteira, os avatares a berlinde da blogosfera excedem-se na criatividade com que defendem os bons dos seus filhos-da-puta.

Um dos mais engraçados, com talento poético e perfil para chegar a ministro da cultura, ainda eclipsa a memória do outro grande resistente anti-fascista.

Mas atenção, não confundir com mais outro com o mesmo apelido de família, que diz o mesmo, mas se esquece dos detalhes do original- os "webraços" de despedida e daquele grafismo sinalético inconfundível.

Quem me dera ter um "Roger, over and out"
para me explicar como funciona a web política.
Quem me dera ter 5 Dias para pensar se "sim, ou se sopas"...
Quem me dera ter um" modem para ir à net"...
Quem me dera existir...

João Coisas
O "tipo dos bonecos" (aka ---> João Coisas

........
imagem antecipadora - cortesia da Tia Pimpa

Ó pra ele- o Ezequielzinho do clã do lobby do costume a tratar da saúde aos goyim americanos.

Ó Pedro,



V. sabia que o Vitinho também quer ir a deputado?
Se não fosse o excitante convite para a luta na lama, esta passava-me completamente ao lado.

Parece que este ano a estação tolinha anda a votos.
Mestre da LOURINHÃ, Sant’Iago combatendo os mouros, painel do retábulo de Sant’Iago e o mestre, MNAA


Pela nossa parte, tencionamos refugiarmo-nos na Idade Média.

De resto, por Santiago, o que é preciso é trespassá-los a qualquer preço.


19/8-Acrescento-

No seguimento de alguns e.-mails que recebi, tenho a esclarecer que a proposta de correr com os "infiéis" que nos desgovernam quer dizer isso mesmo. E literalmente, sem a menor dúvida, correr com o maior trafulha que alguma vez chegou a Primeiro Ministro.

Depois, o resto se verá, com o tempo. Mas quanto à porcaria que urge apear (melhor seria empalar) nada de dúvidas no estamine.
E nem é preciso apelidar isto de "eleições"; chama-se- uma questão de higiene.

O Anselmo Borges mete prá veia.

Agora deu-lhe para cantar ossanas a comunistas espiões da Mossad e do Vaticano (do Vaticano????).

Só faltou vender curso de kung-fu a vigárias da Porcalhota, eleitas pelo povo.

Com os rigores reformistas, qualquer pequeno deslize podia dar direito a fogueira.
No tempo de Isabel I, um vigário de Kent perdeu subitamente a voz quanto tentava levar a cabo os ofícios litúrgicos, azar que era imediatamente suspeito de cena mágica de loucura.
No entanto, os seus paroquianos em vez de desatarem a gritar- bruxaria! tiveram o fair play de justificar a afonia do bom pastor e chefe de família, como fruto das "bexigas francesas".

Ver: Christopher Marsh, op. cit.


[the Hunterian Psalter, c. 1170]

No final da Idade Média, culto da Virgem mantinha-se bem vivo na tradição popular. Em Inglaterra, na Ilha de Ely, nas vésperas da Reforma foi criada uma guilda com a finalidade de ser reparada uma imagem da Virgem. Chamaram-lhe Guilda da Assunção.
Apesar de serem extintas por decreto em 1564 e confiscados os bens para a Coroa, muitas outras continuaram a receber pagamentos pela intercepção das almas no Purgatório.

J.J. Scarisbrick, The Reformation and the English People, Oxford, 1984, cit por Cristopher Marsh, Popular Religion in Sixteenth Century England, New Yor, St. Martin Press, 1998.






mas os mais bacanos foram os mariachis




Kew Gardens


Mas parece que ainda vai ser preciso que o musaranho contrate uns pauliteiros de Miranda para darmos uma banhada a esta malta.