Pelas barbas do profeta! só pensam nisso...

Pois a mim podem chamar-me a batatinha, a cebolona, a narigueta de palhaça do cocanha, a bigus-dicus do Brian, é só escolherem.
Assim tivesse o "quinquilho-milionésimo" do carcanhol do lobbie dos onzeneiros e quem lhes prometia a terra, juntamente com o Bush, era eu

“:OP


.............
nota: uma ajuda à Helena. Quando se queixa: "Bem me esforço, bem estudo os manuais, bem tento perceber aqueles cálculos e aquelas descrições científicas, mas não adianta: não consigo descobrir as diferenças anatómicas. Ainda não fui capaz de desmascarar um único!
É mais fácil do que parece. Basta levar a simbólica da penca às últimas consequências e vai ver que na hora nota. Quanto ao resto, se vai continuar frustrada ou finalmente atingir a "terra prometida" não há garantias à partida...

...............
Adenda [28/3/06] "A sustentabilidade do uso das pencas"

Tentativa de contribuição para suprir o défice de consciência tuga no anti-semitismo nasal.

Proposta. Todo o tuga que pense, fale em família, comente em público, escreva nos jornais ou na blogosfera do ponto de vista crítico a propósito de qualquer ligação supeita entre Israel, os lobbies, a cotação do dólar e o Bush, seja obrigado a comprovar tê-lo feito com uma penca postiça, cujas dimensões serão aprovadas pela ONU.

O Cocanha deixa aqui uma sujestão para o modelo a ser normalizado.











zazie e musaranho coxo

5 comentários:

maloud disse...

Se eu levar a penca às últimas consequências, estou casada com um, que não perde uma oportunidade, para zurzir na própria tribo.

zazie disse...

Ahahahhaha

Pois a questão é mesmo apenas essa. Não existe racismo face a uma tribo. Não existe racismo face a uma configuração abstracta. Nem mesmo face a uma tradição que se pode prender com qualquer grupo.

Só existem atitudes e práticas racistas na relação com o próximo.

A forma como se nomeia ou caracteriza a política de um lobbie não tem automaticamente de ter paralelo com discriminações ou achincalhamentos que se usem para separar ou arrumar as pessoas em grupos.

Pode haver xenofobia que por razões ideológicas, até admire muito um lobbie e na volta trate com o maior desprezo ou use do poder que tem para achincalhar um indivíduo qualquer que nada tem a ver com isso.

O que é muito cretino é fazerem-se julgamentos de quem não se conhece, partindo da má-fé e misturando estes campos. Perseguindo as palavras como polícias do pensamento

maloud disse...

A isso, prosaicamente, chamo crueldade cretina.

Lord of Erewhon disse...

Eu via agora era «A Vida de Brian»! JAJAJAJA!!!

zazie disse...

é uma delícia, não é? e está sempre tudo tão fresco, tão actual. Aquela cena do/a Loreta que quer ter filhos sem ter trompas ou o debate das facções revolucionárias é tão actual. Mas para mim o máximo é o ex-leproso. O desgraçado a quem fizeram a cura e depois tem andar às esmolinhas ":O)))

Vendo-me sempre por uma boa piada e até tenho por cá o Fast Show e agora comprei a um DVD da Little Britain. Mas não há quem chegue aos Monty Python. Foram geniais. Acho que a vida de muita gente seria mais pobre sem este humor louco.

E seja bem-vindo caro Lord! não estava nada à espera desta visita