Fazendo jus a tão pertinente classificação atribuída ao Cocanha, aqui ficam três objectos raros, para uso moderado ao fim-de-semana.












1- Francesco Porro- terço de corno de rinoceronte, intercalando a esfera armilar com o zodíaco.
















2- Engenho magnético para adivinhar se as meninas vão para o convento de vontade e para muitas outras galantearias, pois pode-se fechar o lagarto onde se quer.











3- Frasco de vidro, com esperma de baleia para a face das senhoras




Códice do coleccionador Manfredo Settala (1600-1680), Fols.23; 45 e 13 r

3 comentários:

Antónimo disse...

Cara Zazie,

Esclarece, aqui, o teu amigo das berças: o que é aquilo "De Passagem", onde te insultam com bonomia e ternura? Está bem escrito (lido em diagonal) e pareceu-me divertido (translido). Mas, como não li mais nada e estou irritadiço (pelo que prefiro não ler mais nada), pergunto: quem é e o que é?

Beijocas.

zazie disse...

Olá Antóóóniiimooo... teser, teaser para chegar o Papai Noel
“;O)))

Não insultaram nada. Até achei piada ao pós medievalismo light. Fora isso, quem quer que seja, acha que a zazie dans le metro era um rapaz “:O)))

Não sei de nada. Não faço ideia de nada. Apenas dei com o link no site do Obervatório da blogosfera.
E está bem escrito, pois está. Mas não terá assim tanta piada, penso eu.

É um blogue. Fora isso acaso pensas, ó meu amigo das berças, que eu sou “piquena” que queira saber alguma coisa acerca de alguém? Hãããã? eu não sou cusca. Só gosto de mistérios insolúveis

Ehehe
Beijocas. O musaranho insistiu em ser ele a dar as prendinhas, Por isso, é aguardar.

Antónimo disse...

A avaliar pelo teaser, vale bem a pena esperar pelo musaranho, o rapaz da Cocanha.

Beijocas (e abraço para ele).