8 comentários:

Luis Enrique disse...

Interessante e giro este Video sobre animação. Mudando de assunto, Zazie, queria fazer uma pergunta para si quiças saindo um pouco do interessante contexto do seu blog. Sei que gosta de Arte, cultura e tudo isso da Idade Media e da Europa, não é?. Bom, o outro dia, tirando o pó de alguns discos de música meus, algo velhos, de acetato, topei-me com o último feito pelo quarteto sueco pop ABBA (antes da separação deles), chamado "THE VISITORS", com certeza sabe de qual falo, foi muito comercializado a começos dos anos 80. Mas não é da música deste disco que eu quero referir-me, é a capa do disco! onde aparecem na foto os 4 dos ABBA numa grande Sala-Biblioteca com ambiente senhorial, misterioso e escuro, acho que se trata de um castelo. Na mesma Sala muitos livros e, também, muitas pinturas, mas a que mais destaca, e me chamou muito a atenção, é uma muito grande que se encontra na parede central da mesma sala com um anjo enorme parado sobre umas escadas de fogo. A zazie sabe de que pintura trata-se e qual é o anjo representado nela? Curiosa minha pergunta, não é?, mas é q no momento que olhei a capa deste disco fiquei muito curioso por saber de quem ( o pintor), que significado y qual é o anjo representado nessa pintura, e se é possivel, também gostaria de saber onde se encontra, acho que é um castelo algures de Europa.

zazie disse...

Viva,
Não percebi a pergunta. Quer saber de quem são os quadros ou quem fez a capa do anjo a passar?

Para a segunda questão tem resposta em simples busca do Google.
Os quadros não faço ideia porque nem tenho a capa e só vendo. O castelo também não imagino, até poruqe a capa é inventada.

zazie disse...

Pois é a história vem toda na wikipédia e o pintor também foi identificado.
http://en.wikipedia.org/wiki/Julius_Kronberg

às vezes pergunto-me se as pessoas sabem fazer buscas no Google....

eehehe
tanto mistério quando basta escrever "ABBA the visitors cover angel" e tem-se a resposta

":O)))

Luis Enrique disse...

O zazie, naturalmente que eu procurei na Wikipedia, mas não encontrei nada relacionado com o cover do album. Tu tiveste sorte ou fizeste uma melhor procura. Obrigada pela informação, ainda bem q encontraste. ; )

Luis Enrique disse...

"The Cover photograph for THE VISITORS was taken at
Julius Kronberg's Atelje Studio in Skansen. Skansen is a park in Stockholm. The main painting of the angel is called Eros. The painting is by Swedish painter Julius Kronberg (1850-1921). The photograph was lighted to make the room and the painting considerably more orange and brown than it is in real life."
Tinha uma leve ideia, já a muito tempo, que o Anjo era a representação de Eros. Obrigada pela ajuda querida Zazie. ; ))

zazie disse...

Não me agradeças que eu vi isso em segundos. Estava sem tempo. Mas achei curiosa essa representação de Eros divinizado. O oposto do anteros da ordem. E ele tem um cajado na mão?

Agora, quem ficou com curiosidade fui eu.

":O))

Luis Enrique disse...

Não encontro uma imagem suficientemente detalhada desta Pintura de Julius Kronberg, mas acho que o que o anjo tem na mão e um Arco de Flecha (mais de acordo com o Deus grego Eros). Sim, também achei curiosa esta divinização. Obrigada mais uma vez, fiquei ilustrado. ; ))

zazie disse...

claro que é a do arco. Esquece, eu é que já estava a imaginar coisas... A divinização é natural porque era este o significado mitológico. O que seria estranho era uma transformação em Demiurgo. Mas aí foi fantasia minha que nem reparei bem na imagem

":O))