«Les grands animaux se mouvaient sans bruit, comme s'ils glissaient.
Le clair de lune douteux ne permettait pas de voir leurs pieds de nez
»


Anda a pular ali ao lado, na barra lateral, um rinogrado da família dos nasins.
A descoberta do bicharoco deve-se a um genial Jarry da Ciência que, para além de iconoclasta e surrealista, também era poeta.




Aqui ficam uns links para quem não conheça a história, tão pertinente nestes tempos de divinização de cientismo do clube dos ventríloquos diplomados.




Dr Harald Stümpke, Anatomie et biologie des rhinogrades. Un nouvel ordre de mammifères














.........................
Este post é dedicado a todos os frankenstoinos- azuis, amarelos, às bolinhas cor-de-rosa, reais, virtuais, e a uma única dimensão- achatada


3 comentários:

José disse...

eu meio por preguiça, meio por outras coisas, não fui à exposição do Vandelli em Coimbra (deve estar a fechar). Tenho ali uma monografia dele sobre os drsgoeiros, o tipo era giro.

depois ainda vamos à caça juntos de não-sei-quê, mas se te lembras nos emails ofereci-te o meu tesouro mais giro (até ver) logo a abrir e tu disseste que não querias nem saber...,

beijos zazie, gosto muito de voltar a fazer uma perninha de david, e nada melhor do que com a minha cúmplice predilecta

José disse...

aquele ali em cima é parecido com o marsupilami

zazie disse...

Também não fui. Mas tens dragoeiro dele? que engraçado. Chegou-se a pensar que nós é que eramos responsáveis pelo do Bosh.

O tesouro creio que me lembro mas sou um túmulo e desmemoriada

ehehe

beijoca. Parece o marsupilami, pois. Mas a piada está toda na charge aos darwinistas que o gajo fez.