Até ao momento, os sábios continuavam preocupados com os meios a utilizar no espectro da análise qualitativa, mas restava ainda fazer-se, deste maravilhoso instrumento, um aparelho de análise quantitativa.
Essai des alliages d'or et d'argent de la monnaie de Londres, par l'analyse spectrale
Este problema não era insolúvel, pois a largura dos raios varia em função da abundância dos corpos simples que entram na composição de qualquer mistura.
Logo que estiverem estudadas as variações nas misturas de composição para os ensaios das misturas de ouro e prata, em uso na moeda londrina, um trabalho semelhante deve ser feito para as misturas de ouro e cobre, se a moeda de Paris quiser adoptar este sistema rápido e rigoroso, inventado pelo senhor M. Lockyer.
................
La Nature, nº 47, 25 de Abril de 1874, p.321

Via
CNAM

12 comentários:

Fode zazies disse...

Olá. Esta é a casa da Zazie Caralhetas? Vim da parte de um amigo que me disse que a menina gostava de umas boas brochadas pela garganta adentro. Como tenho o escroto a arrebentar, resolvi vir cá. Quanto leva por um deepthroat de 15 minutos?

Fode zazies disse...

Boa noite. Sou o Tomás e tenho um fraquinho por rabos e esfíncteres anais, fruto de uma homossexualidade latente mal-digerida. Ouvi dizer que a Zazie Caralhetas cobrava 30 vinténs por despejar os colhões na sua bilha pequenina e rosada. Aui estão! Agora se vossência se pôr de gatas como uma leoa com o cio, começarei o meu trabalho.

zazie disse...

O GIM gay/de latex da blogosfera, mais conhecido pelo ogre neoconeiro do Lidador, acabou de deixar duas gracinhas.

É mais fácil apanhá-lo por aí, em lambidelas e apalpadelas com gajos, mas depois é esta desgraça de grunho.

Alguma alminha caridosa que o recambie à madrinha deles, que esta ovelha tresmalhada, passa o tempo a insultar mulheres, ainda que esconda o soutien debaixo da farda.

Antónimo disse...

Ó pá, que pena! Uns grunhos escatológicos que não atinam com as concordâncias, aqui (ou "aui" como bem diz o amigo Tomás, honestamente reproduzindo na escrita as dificuldades que o afligem na fala) no Cocanha e eu não estava cá! É mandá-los lá para o meu estaminé, que, ui, o que a malta lá gosta de escatologia e de sexo à bruta. Só é pena já irem de escroto a rebentar, que a malta até tem um patrocínio da Doc Martens só para rebentar escrotos (e outro da CATerpillar - ou catrapila, como diria o Tomás lupurino -, mas esse é só para rebentar testículos, depois de despojados do saco escrotal...).

Antónimo disse...

Bom, e o Tomás será leporino e não lupurino (a não ser que tenha lúpus, provavelmente no escroto e, daí, a história de estar a rebentar...).

Antónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antónimo disse...

Ah! E esqueci-me de dizer que vão à confiança que a gente lá não filtra nada: escatologia e sexo à bruta. (Tudo à bruta, até, por acaso, pensando melhor...).

zazie disse...

ahahahahahah

Tu és completamente depravado, meu doido

":O))))

beijocas

Tenho a porcaria do Oultook encravado. Sabes se posso fazer download do 2007 sem perder as mensagens que estão neste?

Antónimo disse...

Não faço ideia (ou melhor: tenho quase a certeza de que sim). Ofereço-me para googlebuscar isso na net, mas tu és muito mais informática do que eu (é comparar os templates...). Mas, se precisares, diz.

zazie disse...

Pois é. Isto encravou mas acho que é mesmo do programa.
Obrigadinha, rapaz. Vou ver se reinstalo este.

beijocas

Rui Vasco Neto disse...

zazie,
já viste este merdas do lidador? mas há lá coisinha mais nojenta? nem de propósito, depois daquela boca que mandaste no aspirina que eu tinha tudo fechado à chave e filtrado, dizias tu... já percebes porquê?
mesmo assim só recusei 2 coments até hoje, qualquer deles uma brochice muito pior e mais sem sentido que estes do triunfador dos porcos.
de qualquer maneira não tenho pena de ti, chegas para dez porcos destes com o dedo mindinho apenas, eheheheheheh.
pena tenho é da mãe do pobre, coitada: que desgosto deve ter tido quando viu este cagalhoto parido, já imaginaste?
dá-lhe, falância!!

zazie disse...

Mas não foi boca por isso. Foi porque me pareceu que estavas a lamuriar-te
":O)))

Olha, o ogre é mais assim mas falta acrescentar a lingerie e o latex

":OP