O número 9 da "aguasfurtadas", Revista de Literatura, Música e Artes Visuais, chega às livrarias durante este mês de Maio.
E estará também disponível através de pedidos directos para jup@jup.pt. Este número 9 inclui poemas originais de Inês Lourenço, Tiago Gomes, Rui Lage, Isabel Fernandes Pinto, Joaquim Cardoso Dias e António Pedro Ribeiro. A primeira tradução para português do magnífico poema em dez partes "A Fenomenologia da Ira", de Adrienne Rich, da responsabilidade de Margarida Vale de Gato, uma breve recolha de textos do autor argentino Marcelo Rizzi, numa tradução de José Mário Silva, e ainda a primeira tradução de "Uma Novela Não-Escrita", de Virgínia Woolf, por Valério Romão. Contos inéditos de Filipe Guerra, Joana Gusmão e ZM. E uma extraordinária peça de teatro de Nuno F. Santos intitulada "Os Condenados", e, por fim, um ensaio de Miguel Miranda sobre o riso. Mas há mais.

Nas artes visuais, a "aguasfurtadas" 9 inclui trabalhos de Rui Lima e Sérgio Martins, Jonas Nobre, Francisco Queimadela, Emílio Remelhe, João Marrucho, Teresa Roldão, José Peneda e Samuel Silva, Júlio Dolbeth, entre outros. E ainda fotografias de Jorge Garcia Pereira,Carlos Manuel, Vasco Gil, Joana Cadima e João Gonçalves.

Finalmente, na área da música, Ana Cancela Pires escreve um ensaio surpreendente sobre John Cage e Carlos Guedes abre uma janela sobre o universo musical na era digital. O CD inclui obras de Alexandre Delgado, Ruben Andrade, Dimitris Andrikopoulos e do grupo de jazz Espécie de Trio.

Para mais informações, esclarecimentos, opiniões, etc., não hesite em contactar: jup@jup.pt.
Visite ainda o blogue da "aguasfurtadas" e conheça a capa deste número 9 em revista-aguasfuratadas

2 comentários:

merdinhas disse...

Sugestões aceites.

zazie disse...

isto é publicidade ali ao vizinho do last tapes:
http://www.last-tapes.blogspot.com/

(se calhar é ele a dançar ":O)))