amanhã não sabemos


Faz um ano que eu e o musaranho (a sub-comandanta é só pose, para bulir que se agitem os outros) carregamos com o estaminé às costas.
Tudo por um engano absurdo de templates, de que nem vale a pena falar.

Seja como for, só temos a agradecer os bons bocados proporcionados pelos que cá vêm gastar o seu tempo. Enquanto fizer sentido e os afazeres não obriguem a colocar ponto final, há cocanha na blogosfera.
Sirvam-se que a utopia não é séria mas quer-se goliardesca.



[festa- Lucy Casson, 2004]

{ali ao lado, oferta da casa- excerto de l'Inhumaine, versão original, pintada}
para versão maior, clicar aqui

-------------------------------------------

actualização:
Não tenho jeito nenhum para estas coisas. Dá-me sempre ideia de tailleur e ramalhete de flores à volta de um microfone, mas a culpa não está na simpatia de quem se lembrou de nós. Por isso, aqui ficam mais uns agradecimentos à menina Margarida do Eclético , ao André Moura e Cunha do Porque e ao nosso Dragão, agora em versão anacoreta.
... à menina triciclo feliz, à menina Carla Elsinore e ao Henrique
zazie e musaranho coxo

29 comentários:

Joana disse...

Espero que haja Cocanha por muitos e bons anos! Tchim tchim
:-)

Joana disse...

Espero que haja Cocanha por muitos e bons anos! Tchim tchim
:-)

Anónimo disse...

Parabéns, caríssimos Zazie e ratinho/a! O vosso ninho (de ratos?) é uma cocanha das sérias. E nós é que recebemos presentes? Onde é que arranjaram a versão tintada que eu acho que nunca vi (acho que no Tivoli, com a música ao vivo, a cópia não tinha tintagens)? Luxo de presente. Contem muitos, conciliando, sempre, erudição e irrisão, nessa receita que tão bem cozinham.

Permito-me um beijo de parabéns para cada um/a.

zazie disse...

muito obrigada Joana e Antónimo. Vou ver se consigo colocar online um excerto maior. Os palermasdo Tube deixaram-me fazer oupload e no fim não o colocaram online dizendo que era demasiado longo...

Já o tive completo na versão colorida mas perdi ao zipar.

zazie disse...

É pá,ó Antónimo, nada de confusões. Sou rato, não sou rat@. Vai um aperto de mão, meu!

Anónimo disse...

Parabéns!

E mesmo que o cocanha fique com teias de aranha, há sempre as caixas de comentários alheias :)

Papo-seco disse...

Parabéns, pois então

Anónimo disse...

PARABENS! Beijinhos para a Zazie, cumprimentos para o Musaranho.

josé disse...

Congratulations.
O Cocanha é um blog original, com design original que apresenta surpresas a cada visita.
Tem um ligeiro twist que apimenta a dança dos textos e imagens e um dinamismo próprio que só lhe faz bem.
Bem hajam.

Flávio disse...

Esperemos que o leite e o mel continuem a fluir por muito tempo neste 'Pays de Cocagne'. Parabéns à Zazie e ao Musaranho pelo blogue!

merdinhas disse...

Festa?! Banquete!!!
E essa versão tintada é uma sobremesa de luxo.

zazie disse...

muito obrigada Mário, José, Metropolis, merdinhas, papo-seco, anónimo. E digam-me lá se não é um prazer juntar assim estes nomes e nicks à volta da mesa

beijocas

o musaranho está novamente a morfar e a fazer-me sinais para agradecer a todos

António P. disse...

Para um blog original os meus parabéns e que contem muitos 1 Bem precisamos.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Então se há Cocanha, "há direito" a parabéns. Um beijo à Zazie, um "bacalhau" ao musaranho.

Rui Carmo

zazie disse...

muito obrigada António, beijocas Rui Carmo (isto é que tem sido matar saudades em 2 dias!)

":O)

também tenho de agradecer ao malandro do nosso draco-anacoreta

Anónimo disse...

By Anonymous, at 2:50 PM

Era eu, era eu. :-)

zazie disse...

tão querido, MP_S,
beijoquita

c disse...

beijos para ti e para o musaranho :)

João Villalobos disse...

Suculento e opíparo banquete! Estou que nem posso. Mas ainda consigo arrotar um parabéns sincero e sonoro, se não me levarem a mal :)

MP disse...

Xii..! Só hoje é que dei pelo Aniversário

Muitos parabéns pela empreitada :))

zazie disse...

beijocas Cris, beijocas João

e eu estou sem tempo para passar à frente deste poste, essa é que é essa...

":O.

Anónimo disse...

muitos parabéns (atrasados, eu sei), Zazie, musaranho coxo.

zazie disse...

obrigada biscoito, beijoca

zazie disse...

ahahahaha que coisa mais anormal, triciclinho. E vai dizendo isso às arrecuas ou avança sobre os condóminos?

":O)))

beijocas minha doidinha e agora não consigo dizer o resto
ehehehe

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Zazie e Caro MC:
Se o Cocanha se fosse, a blogosfera ficaria mutilada. Tenho andado a magicar no que dizer, mas é impossível encontrar palavras para O que não tem par.
Congratulo-me com a passagem de um aniversário desta Inesquecível Criação com o fervor que só encontra rival no afecto. Tanto me tenho visto como "cocanhesco fan", que o pudor já me assalta ao dizer o bem que o blogue merece, por parecer estar a tecer loas à família.
Beijocas e festinhas.

zazie disse...

ó Paulo, ó Paulo não me atrapalhe que ainda fico mais coradita. Fico sem jeito para elogios. Já quando foi o aniversário do Misantropo não disse 1/10 do que pensava.

Mas isto é brincadeira. Como diz o meu amigo Animal-Marreta, bem se pode fazer uma tese à séria que ninguém liga, tem-se um blogue e até se lembram de fazer entrevistas em revistas

":O))

Quanto ao afecto é que é mesmo o que fica depois de disparar sobre todos os outros.
eheheh
A vantagem, segundo dizem, é que o que sobra desse filtro belicista é o melhor que se pode encontrar no mundo real ou no virtual

";O)

Anónimo disse...

Parabéns! Para além de ser leitora regular do Cocanha gosto também de te ler em caixas de comentários ;)

zazie disse...

muito obrigada Maria. Essa segunda parte é que achei piada. Deves ser um caso raro. Se há lugar onde perdi fãs e quase arranjei inimigos foi nas caixinhas de comentários

ehehe

beijocas
(disse quase, porque acho um disparate a possbilidade de um sentimento desses em meio virtual)

Anónimo disse...

A verdade é que gosto de fóruns de discussão e as caixas de comentários transformam-se em discussões animadas.Mas sim, tudo é virtual, dura este tempo e depois levantamo-nos da cadeira, saimos e a luta real está la fora...beijocas e mais uma vez Parabéns!!