13 comentários:

Hadassah disse...

...mas não sei como fazem...mais tarde ou mais cedo acabam por ser bem sucedidos nos seus intentos (?)

Terá isto a ver com a "poltranice" dos Portugueses?

zazie disse...

jacobinismo forte e feio...

Henrique Dória disse...

Zazie: chamas repressão ao direito de discordar. Ou lamentar a exploração do sofrimento, da crença ou da crendice. Isso de Fátima só desconhecendo que as aparições vêm dos tempos dos mouros, e que n`O CRIME DO PADRE AMARO já o Eça gozava com as aparições da Virgem (!) naquela zona é que podemos aceitar e não nos revoltarmos ou rirmos. Qualquer dia vem aí a Al-Quaeda reivindiar aquele solo como solo santo do Islão. Então é que vai haver trolha. A propósito: os fatimidas, particularmente os do Irão, vêm cá a Fátima em peregrinação, e são tão devotos à sua senhora de Fátima como os católicos.Quem terá melhor direito?

zazie disse...

henrique:

chamas direito de discordar ao perseguir, achincalhar e desrespeitar as crenças das pessoas e um importantes cultos da Virgem.

Desconheces que nada disso tem a ver com mouros ou aparições de mouras e qualquer dia ainda vai ser preciso a Al-Quaeda vir cá para encascarem essa questão na tola.

Então sim, vai haver trolha quando se aperceberem que foi por vitupendiarem as raízes e o passado cultural que abriram portas aos outros.

Ou achas que Portugal já passou a ser coutada do jacobinismo e da maçonaria?

Queres gozos? eu dou-te gozos. E nem preciso de papaguear banalidades e erros históricos.

Se queres saber, já preparei as pinturas de guerra à custa do que se prepara a propósito dessa trampa das comemorações da República.

zazie disse...

Quem terá melhor direito?

os que já cá estavam, muito antes de Portugal ser país católico. A Muma Dona, Vimara Perres; os cenóbios, ermitérios; mosteiros masculinos ou femininos que seguiam a regra de S. Santo Agostinho por exemplo e todas os religiosos que estão na de Portugal.
Pergunto-te: acaso és português, ou à custa desse ateísmo militante até preferes sentir-te islâmico?

Henrique Dória disse...

Sou ateu, graças a Deus. Islâmico, eu?Deus me livre, cruzes canhoto.
Eu falo apenas como juris. Eles estiveram em Fátima a rezar à dita 400 anos. Os portugueses, RAÇA a que eu muito me orgulho de pertencer, nos intervalos em que não tenho vergonha disso pela falta raça dos ditos, adoram a Sr.ª de Fátima desde há 120 anos, contando com as aparições no tempo do Eça. Quem tem melhor direito, pergunto eu? Desde já adianto: há um brocardo latino que diz: prior in tempo, potior in iuris.
Mas isso são questões em que não me quero meter, nem que me pagassem chorudos honorários, porque cuido da minha pele.

zazie disse...

Como estou sem tempo e me passo com estas merdas jacobinas, deixo aqui o link onde respondi ao mesmo assunto:

http://trentonalingua.blogspot.com/

Credo (bem-vindos) – do Miguel Marujo

E no post do José (motivacional para católicos recém-chegados)
............

Não sei qual era o problema de ser islâmico. Então só há vergonha em ser-se anti-semita se tocar a jdeus? ser-se islamofóbico é um progresso civilizacional.

Eu, da única trampa que tinha vergonha era de nem ser portuguesa e vender a nossa identida a uns canhalhas jacobinos que nos apagam memórias.

zazie disse...

Tu devias era aprender a baixar a bolinha. Olha que não é à conta da boleia de Eça que hás-de ser mais inteligente que qualquer católico que vá em peregrinação a Fátima.

Vergonha há-de ser trocar-se isso por peregrinações a Estados Gerais e Convenções partidárias. Já para não falar da palhaçada de haver ateus, enfiados em seitas secretas, de avental à cintura enquanto tratam dos negócios e da vidinha.

Henrique Dória disse...

Quanto a jacobinos, não compreendo bem do que falas. Só sei que jacobino vem de Jacob, e de Jacob o que eu conheço bem é "Sete anos de pastor Jacob servia", etc. ou então os caixotes do lixo que em Coimbra se chamam jacob.Claro que prefiro os judeus aos mouros( apesar de ser benfiquista). As cachopas judias não usam burka, o que é meio caminho andado.Poupa trabalho a quem, como eu, anda sempre a correr.Quanto ao avental, só tratei da vidinha com ele quando lavava a louça da casa.

Henrique Dória disse...

E as tais pinturas de guerra prás comemorações da República, são azuis e brancas (pra chatear) ou verdes e vermelhas(pra confundir)?
E vais usar mitra,chapéu de três bicos ou barrete frígio nessa guerrra? Prometo que irei a essa guerra se estiveres vestida como a guerreira das imagens( da revolução, claro).
Quanto a ser mais inteligente que qualquer católico que vá de peregrinação a Fátima não tenho a pretensão de ser, nem com a boleia do Eça.De resto, eu prefiro o Camilo.Talvez com a boleia deste, que usou avental ( e não era para lavar a louça da casa)lá chegasse. Nunca se sabe.

zazie disse...

http://fr.wikipedia.org/wiki/Jacobinisme

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacobinismo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Republicano_Portugu%C3%AAs

http://pt.wikipedia.org/wiki/Afonso_Costa
............

Espera para ver. Vai ser à fisgada que esses melros não merecem mais.

Estou a pensar em vestir-me de Black Mamba, mas também posso fazer de Zhang Ziyi . O que achas?

zazie disse...

Mas, está visto que nem é preciso tanto exotismo. Basta fazer de Maria da Fonte.E vai haver hino diário

":OP

zazie disse...

. Toma lá uma
musiquinha
e vai-te preparando que nem sabes o que é ter-me do lado oposto da barricada

":O)))))