Não há pachorra para o lixo publicitário, com aquela artimanha do “clique para remover” que só tem como consequência ainda se receber uma correnteza de nova publicidade em cadeia imparável de cliques .

Mas, pior do que isso, são os bordões: os eventos. Ele é eventos de colchões ortopédicos e taparueres; poesia concreta; informática específica; gado para cobrição; arranjos florais; noivado e casório e outros jogos de cama, sempre num “espaço disponível para o evento", com promessas de imprevisíveis “surpresas agradáveis”.

Pois desta vez entrou-me pela caixa do correio a venda de eventos a granel. Nada mais de acordo com esta semântica postiça - vão vendê-los a retalho na Expo e com patrocínio de canal televisivo próprio- com um nome a condizer: tv-eventos.

A parte mais excitante deste bazar de bufarinheiros é o brinde prometido: Uma animação especial para si!

Lembrei-me do Engenheiro Ildefonso Caguinchas e, em vez de clicar no remover, respondi-lhes, perguntando se na animação constava oferta de ucraniana para cavalheiros e pretalhão para damas.

Mas, se acaso algum expert de marketing tivesse essa ideia tão multicultural, aposto que ninguém havia de estranhar.

Recordo-me de uma cena surrealista que presenciei, num fim-de-semana, em pleno centro comercial Colombo super-lotado- Uma maluquinha decidiu desatar a despir-se, provocando apitos e correrias de seguranças e polícias ao local. Faziam todos roda, a tentar encobrir-lhe as vergonhas e agarrá-la ao mesmo tempo, perante as dezenas de transeuntes que passavam sem sequer desviarem o olhar.

A maluquinha, inamovível, lá ia devolvendo o casaco da mulher polícia pelo ar, seguido do soutien e das as cuequinhas, para cima da cara do segurança mais próximo, dando algumas piruetas desequilibradas, até se baixar em esparregata no chão, muito compenetrada na performance .
Uma família que passou a meu lado foi a única que reagiu: olharam displicentemente para aquele ajuntamento fardado com nua ao centro e comentaram entre si- deve ser um evento de animação do Centro.

Fica pois o aviso. Aqui no Cocanha podem-nos convidar para muita coisa e mandar para muito lado, mas a eventos, só pagos com antecedência e por transferência bancária.

..................
Foto: via

1 comentários:

Ha do que disse...

Ah ah ah ah!...