Aqui fica uma prendinha. Foi sem a sua ajuda, mas espero que goste.

[caso contrário despedimo-lo]


Singra o navio. Sob a água clara
Vê-se o fundo do mar, de areia fina...
_ Impecável figura peregrina,
A distância sem fim que nos separa!
Seixinhos da mais alva porcelana,
Conchinhas tenuemente cor de rosa,
Na fria transparência luminosa
Repousam, fundos, sob a água plana.
E a vista sonda, reconstrui, compara,
Tantos naufrágios, perdições, destroços!
_ Ó fúlgida visão, linda mentira!
Róseas unhinhas que a maré partira...
Dentinhos que o vaivém desengastara...
Conchas, pedrinhas, pedacinhos de ossos...

Camilo Pessanha

zazie e musaranho coxo

6 comentários:

Antónimo disse...

Pois o teu pintelhito arma-se em libertário, usa linguagem libertina e, depois, apaga os comentários que lhe desagradam e, quando eles continuam, bloqueia o comentador: o que é giro, porque o meu IP é "flutuante", muda sempre que desligo a comunicação com a net - o que quer dizer que o pintelhito aceitou censurar uma data de comentadores do meu bairro cibernético só para me censurar a mim. Catita, o menino. Parabéns: como se não hovesse já um apreciável número de filhos da puta neste país de sacanas. A censura é do mais poético que há...

zazie disse...

Ai o sacana!
Tu percebes de poesia e podes acumular cargos?

faço-lhe um ultimato e vai ver. Até já tens ali a fã das meias altas èspera.

eheheheh

zazie disse...

Mas como é que sabes que as meninas do teu bairro ficaram sem linha?

hããã? meu santinho de pau carunchoso

":OP

Antónimo disse...

As "meninas do teu bairro"? As meninas? Cá para mim, esse teu fim-de-semana foi assim para o alucinante...

Como é que eu sei que o pintelhito bloqueou o meu bairro? Ora lê lá com atenção (o que tu estás farta de saber):

"HaloScan can only ban users based on their IP address. You should be aware that many ISPs assign a user a random ('dynamic') IP address every time they login to start surfing the web, with that in mind it can be difficult to successfully have a permanent ban.

You can add a ban based on either an IP range (which has three parts xx.xx.xx) or a specific IP address (which has four parts xx.xx.xx.xx).

Note: If you ban an IP range, you will ban everyone in that range, most likely people using the same ISP or from the same location. Ban IP ranges only in extreme circumstances".

O que é giro nisto é a chafarica do pintelhito com a bandeira dinamarquesa por cima da portinhola, a dizer: "I SUPPORT DENMARK in its struggle for the freedom of speech"! Bom... só se for mesmo a Dinamarca.

Chega de pintelhitos: então e o meu pensador? Vem ou não vem? (Desarrumei a cristaleira toda e nada de tareco novo...).

zazie disse...

aaaaaahhh... foram só as eventuais meninas virtuais...estava mesmo com a cabeça muito "out"

";O))

Quanto ao pensador, não sei. Parece que se tem de recomendar logo 10 à molhada.

Enfim... eu bem gostava de contribuir para o arranjo da tua cristaleira no "óle de entrada" mas como é que faço? Eles não vêm cá buscar-te se não te pendurar na primeira página e com link, acorrentado a mais 9 pensadores

Só coisas que mapoquentam, como diria o meu amigo Animal
":O?

Antónimo disse...

Não te apoquentes, rapariga. Vou comprar um pensador no ebay e não se fala mais nisso.