Um ligeiríssimo (e esvoaçante) contributo para o debate do sexo contra-natura

"Em 1649 o senhor M. Vijon foi queimado na praça pública por ter tido sexo com um pássaro."

9 comentários:

josé disse...

Pássaro? Que espécie de pássaro? Não me digas que era um pinguim e a coisa já vem à muito mais tempo do que eu pensava...isto anda tudo ligado!

zazie disse...

ahahaha se foi pinguim este é o elo perdido!

":O)))

acho que devias começar seriamente a pensar num relatório kinsey para pinguins do reino da Dinamarca.
":O))

josé disse...

e mais: nos dias de hoje pode-se já ter sexo na praça pública com um perú ou uma cacatua sem se ficar queimado por isso. O tempora! O mores!

josé disse...

Notícia de última hora: a gripe das aves é uma DST! Ai de vós, pecadores! Porfiai na virtude, afastai-vos do maligno!

zazie disse...

Ahahaha

É verdade, aproveito para dar os parabéns pelo blogue do Francisco d’Ollanda. Ao tempo que o tinha adicionado sem nunca ter reparado que era teu. Ontem, por acaso fui até lá e descobri a ligação

Anónimo disse...

obviamente o passáro era um pinguim

Rui Manuel Amaral disse...

O texto do Guia dos Perplexos é uma sucessão de lugares comuns, copiados da cartilha reaccionária-chique-simpática. Valha-me nosso senhor!

josé disse...

Mas quem é você para invocá-Lo sem a sagrada maíscula com que Ele se apresenta a nós, criaturas Dele? Lá porque você está no seio do granito, tal como Ele O está também, foi-lhe concedido a si o conhecimento do Bem e do Mal? Foi-lhe concedido a si o conhecimento Dele, do Indizível, tal como Ele é?
Ah foi? Então também O tratarei a Si como O trato a Ele.
Dignai-Vos pois a perdoar a minha sucessão de lugares-comuns pois sendo eu um simples mortal e português ainda por cima, como me exprimiria eu de outro modo, ó Vós que tudo sabeis?
Já quanto à cópia de que me acusais apelo à Vossa Justiça mas também à Omnisciência que acredito ser Vosso atributo! Pois a consciência não me acusa de ter copiado de qualquer cartilha, eu que não conheço outra que a do saudoso e didáctico João de Deus (e de Vós também, se assim é)!
Apelo também à Vossa granítica Essência, também Ela trina, como trino é Aquele que é. Sou de facto um mísero reaccionário como fatalmente descobriu o Vosso supremo conhecimento das almas. Mas chique e simpático, Senhor? Como pode isso ser?
Ó Senhor dos Granitos, iluminai-me e explicai-me: se és também Tu Aquele que és, se tudo sabes, tudo conheces, tudo podes, como Te enganas tanto?
Ou se não Te enganas, ilumina-me com a Tua Verdade e haverá pranto e ranger de dentes pois tal é a minha condenação!
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Em nome do Quartzo, do Feldspato e da Mica!

Rui Manuel Amaral disse...

Sou alguém que felizmente não pensa como o José.