V.as Ex.as queriam mais uma americanice de Hollywood, não era? Pois então aqui vai uma afronta ao Bizet passada em quartel e ruas de Chicago de estúdio da R.K.O.
Uma Carmen negra, cantada pela Marilyn Horne na pele de uma Dorothy Dandridge ainda a salvo do que a vida também lhe reservara.

O trailer da 20th Century Fox prometia:

Harry Belafont and Dorothy Dandrige-

In love!
In laughs!
In music!
In dancing!
In excitement!
Carmen Jones in Cinemascope.

E o Preminger não esqueceu Reinhard nem a alma austríaca e cumpriu.


I won’t pick out a man
And he won’t pick out me
It don’t go that way
You can’t ever know
Where your crazy heart
Wants to go



you go for me and I’m a taboo
I go for you
And if I do,
Then you are through, boy
My baby, that’s the end of you.

one man gives me his diamond stud
And I won’t give him a cigarette…



one man treats me like I was mud
And all I got, that man can get…


I’m gonna run out
Every second I got left
Before he throws me down
I’m gonna keep on livin’
Up to the day I die


-you promised you was gonna be mine till the end
that’s one promise you’r gonna keep





-can’t you get it through your head?
We are done. Now let me go!

-I’d sooner kill you…

-Than here’s your chance!



you are all I’ll ever crave
and that’s for true

7 comentários:

eduardo disse...

Bom dia.
Sabia que mais tarde ou mais cedo terias uma coisa assim.
Está-te no sangue. :lol:

dragão disse...

Com uma apologia dessas, eu já nem preciso de atacar. Não se derruba o que já vai de rastos, eh-eh!... :O)

zazie disse...

edu..edy?

bjs ";O)

Alexandre disse...

podia ser pior...
podia ser o bolero de ravel...

:)

Alexandre disse...

não vi este. ou pelo menos não me recordo; (vi doses maciças de musicais durante a infância...)
:)

zazie disse...

ehehe, já tinha topado...

mas então vê. Não deixes de ver porque tem uma das maiores montagens sonoras que me recordo.
Já não o via há muito tempo e acho que está mais fresco do que nunca. Não é Demy mas é um bom clássico.

zazie disse...

Nem que fosse só para ouvir a Marilyn Horne... mas eu sou suspeita, gosto muito de óperas e operetas e toda essa artificialidade de bastidores. E já me estava a lembrar do Fellini, à custa disso...que também sempre fez ópera sem lhe chamar isso “;O)