Vasco Pulido Valente no Espectro!

[como se sabe sou totalmente insuspeita ... cóf...cóf...cóf...]

17 comentários:

Harry Lime disse...

Acho que o homem se fartou de ter as crónicaqs dele copiadas para milhões de blogs!

Também estou contente com esta noticia. Sou fã do homem há muitos anos!

Anónimo disse...

É uma boa notícia.
Problema é que se anuncia um terceiro elemento da galeria de horrores da TVI!

rui disse...

é sem duvida uma boa noticia, o papa descer um pouco ao contacto com o povo.
a não ser que se trate de uma daquelas cenas do tipo: anda por aqui quinze dias, houve um ou dois comentários mais agressivos, "zanga-se" e vai-se embora. oxalá que não.

zazie disse...

é curioso principalmente porque ele era um céptico em relação a estas coisas. Quanto aos comentários o problema nem são os agressivos, são as anormalidades que às vezes abancam em determinados blogues. Não é preciso ser "vedeta" para se chatear. Até o Dragão ou o FNV não aguentaram tanta imbecilidade que por lá estacionara. Nesse caso o melhor é não responder ou filtrar... esperemos que não seja preciso.

zazie disse...

não reparei no terceiro elemento da galeria de horrores. Por mim só leio quem quero

Anónimo disse...

Eh pá, eu acho o gajo verdadeiramente insuportável, não tenho paciência para tanta cagança intelectual, ainda mais de quem não precisa de se esforçar para viver.

Anónimo disse...

Os deuses descem à terra para enxotar os mortais, estes estavam a divertir-se demasiado com os seus brinquedos.

zazie disse...

Mário, eu não sou porta-voz. E gosto muito e não há cagança. Há um grande historiador e um espírito crítico com perspicácia como não vejo outro.

Um dia também me hão-de explicar o que é isso do intelectual. Pelos vistos deve ser coisa que não somos e que só fica mal a quem o quer ser...
Se calhar é alguém que não trabalha nas obras, porque "não precisa de se esforçar para viver..."

Mas é estranho como um mero historiador e um feroz crítico da política é visto como um Deus nesta santa terrinha.
Deve ser por razão idêntica que uma crítica do George também faz tanta mossa nos nossos brandos costumes. Na nossa pequenina mediocridade de hábitos de queixinhas sem consequências.

Preferimos sempre as irmandades nas lamúrias.

";O))

Anónimo disse...

O "não esfoçar para viver" era uma provocação referente ao facto de quem tem a vida assegurada não precisa de se preocupar com o que diz ou faz dentro de certos limites (bastante largos às vezes), já que a sua sobrevevência económica nunca está em perigo, e isso faz SEMPRE diferença nas atitudes que se tomam. Sobre a obra pública só posso dizer que embora seja revigorante ler análises bem feitas, prefiro de longe as pessoas com capacidade para achar pontos positivos nas situações e mais ainda aquelas que conseguem contribuir positivamente.
É sempre mais fácil destruir do que construir alguma coisa, e o que ele faz não poderá ser considerado "entertainement for the bright" ?

zazie disse...

Mário:

o que é que leste do VPV na vida?

zazie disse...

ele é crítico e o que precisamos de um crítico é que seja um bom coveiro literário. Não é um salvador da Pátria. Estamos cheios de salvadores com a licheira a céu aberto.

dragão disse...

Assim, à borliu, até sou capaz de ler o gajo. Ainda bem que desceu ao terreiro. Imagino os fornicoques de alguns "blogues de referência".
E de vez em quando, ministro-lhe umas bengaladas, só para lhe amaciar os lombos!... :O)
É claro que o gajo não me vai passar cartão, e não o critico por causa disso. É assim mesmo. Ele tinha muito a perder. E eu não tinha nada a ganhar.
Ando nisto por amor à Arte. O último dos Moicanos. :O))

PS: E podemos voltar a ter, nós dois, ó zazie, minha flor, uma discussão das antigas!...Já tenho saudades.

Anónimo disse...

Se calhar como nunca leio criticas é que não sinto a falta. Mas por deformação profissional minha, geralmente não ligo aos criticos (provávelmente já reparei há mais tempo no que criticam - "tell me something new!") porque geralmente não fazem o mais dicficil que é propor formas de resolução ou de evitar os problemas.

E depois há aquelas pessoas com que embirramos e não conseguimos apontar uma causa ou causas precisas para isso!
O VPV é um deles, talvez seja pelo tom com que escreve, mas tenho alguns outros embirranços de estimação (todos nacionais).

zazie disse...

ahaha é verdade Dragão. Ficámos amigos depois de andarmos uns 3 dias à porrada ahahah Eu também já ando com saudades, caramba. Até porque na blogosfera não conheço mais ninguém que dê luta para isso. Com o José não consigo porque atingiu o raríssimo estatuto daquele respeito de bom senso que é raridade e com o resto ou amofinam que nem flores de estufa ou são ordinários. Tu é que foste mesmo feito à medida para uma boa discussão.

Então bora, começa lá! ahahahaha

Mário- também queres entrar ou é mais desabafo sem grande explicação?
ehehhehe

o que me deu vontade de rir foi essa tua passagem de luta de classes em que um prof universitário que viva "desafogadamente" é logo suspeito de poder fazer crítica
ahahaha
não pagamos, não pagamos, não pagamos ":O))))

O Dragão do que não gosta é da costela liberal e eu nesse campo nem tenho conhecimentos políticos para o contradizer.

De qualquer forma a minha aversão a tudo o possa parecer "culto da personalidade" também convive mal com "intimidades" em caixinhas de comentários. É estranho mas é assim... Que me lembre só pedi um autógrafo na vida. Foi em miúda ao John Wayne que decidiu fazer compras num estaminé da família ":O))

Anónimo disse...

Zazie, também tenho uma costela ácida, mas acho que voçês os dois levam vantagem :)

zazie disse...

ahahhaha deve ser problema astrológico: somos os 2 dragões ":O))))

zazie disse...

ai balha-me deuze a lixeira! a lixeira com ch... que bergonha ":O.