Nem sempre gordura é formosura. Hoje fui roubada pelo Jójó, personagem bem entroncado e de ventre volumoso. Durante uns bons 20 minutos assisti à metamorfose do Jójó. Depois de ter sido despejado de carteiras, óculos com graduação, sem graduação e de sol, isqueiros, porta-chaves, cachecóis, vários tipos de luvas, telemóveis e até uma agenda que ele garantiu ser diário pessoal, o Jójó foi à vida magrinho e leve, com a traquitana num saco e eu fiquei de mãos a abanar. Como aquele parzinho de “relações públicas da ordem” me disse- o Jójó estava limpo e quanto ao outro que se pirou, ele garante que não o conhece...

Bem me tinha avisado um conhecido do Jójó: "Ó dona, se tivesse BI ainda combinávamos preço e dava um salto ao Intendente, agora por causa de papelada, um telemóvel dessa geração e uns óculos, pode chamar a polícia..."

19 comentários:

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Zazie:
Uns anos atrás a minha carteira foi "abafada" no Metro por um... ladrão honesto, que devolveu os documentos num envelope, ficando com a carteira, entregando-os na estação da CP do Cais do Sodré. Só que, durante uma semana, tive de ouvir avisos de que um BI, para quem o soubesse traficar, valia 400 contos em moeda antiga, no Martim Moniz pré-recuperação.
Afinal tudo acabou em bem, pelo que, com esta esperança Te deixa um beijinho de solidariedade outra vítima dos amigos do alheio.

zazie disse...

pois é, tás a ver o que vale um BI. Mas se o tivesse levada o outro ainda era capaz de mè ir à caça da mochilinha com telemóvel e e óculos, asim...
olha, mas foi muito gira a perseguição à Beverly Hiils, comigo à frente a dizer aos polícias:"sigam-me, é por aqui!"

ahahaha é depois até fui de carro com eles e como o parzinho era toino lá ia eu dando ordens, virem aqui! acelerem! ahahah
":O)))

beijocas. Já me fartei e rir com a hístória.

Jansenista disse...

Anime-se, o apego aos bens materiais é um dead-end. Logo à noite, em vez dos resultados eleitorais, delicie-se com a Zazie dans le Metro, na TV5!

zazie disse...

hummm... pois, mas eu cá sou muito materialista. Só que não tenho cabo por uma razão perfeitamente idiota. Achei que era um pretexto para me desviar do trabalho...

mas, meu caro Jansenista, votar é como o outro, não é coisa que me espicace muito, agora noites televisivas com aquelas entrevistas e declarações memoráveis é musicóle que nunca perco!

dragão disse...

Não me gozes, ó Zazie!... Não me vais dizer que aquela novela que a Morggie contou afinal é verdadeira!...

Vou-me rebolar no chão...

Harry Lime disse...

já fui rapinado vários vezes (na última delas rapinaram-me inclusivamente um dos gadgets de alta-tecnologia em que sou viciado). Mas os meus ladrões são sempre honestos: devolvem-me sempre os documentos num qualquer marco de correio da Damaia ou da almirante Reis...

Infelizmente entretanto já perdi tempo (muito tempo!!!!) para pedir segundas vias de BIs, carta de condução, cartão de contribuinte, cancelamanto de cartões de credito e de débito pelo que a "bondade" dos ladrões nunca me vale de nada.

:))))

dragão disse...

Já agora, a ter-se passado, onde é que se passou? (se não é indiscrição)...

Harry Lime disse...

Num aspecto estou com a Zazie: desde a mais tenra infancia que nunca perco o folclore da noite eleitoral. Nos idos de 80 (naqueles tempos saudosos em que tinhamos eleições de 6 em 6 meses) lembro-me inclusivamente de uma emissão da RTP em que senhor apresentador (que entretanto se especializou em corridas de motos) se entreteve a fazer continhas de somar e de subtrair num "flip-chart" com um marcador. Foi dos momentos mais patuscos da televisão portuguesa e que é irrepetivel no ambiente actual de alta tecnologia...

zazie disse...

Harry: não levaram documentos nem dinheiro porque isto de andar à cata de gárgulas dá muita tarimba. Ando sempre sem documentos e com o money em bolsinhos ":O)))

Dragão: O jójó também te é familiar? ehehe

foi ali para as bandas da Alameda dos Capuchos

zazie disse...

e passou-se, pois. Eu posso exagerar um bocadinho mas é sempre sobre fontes verídicas ":O)))

então vamos lá curtir as eleições, Harry

Harry Lime disse...

Por falar em alta tecnologia: a abstenção está muito alta. Segundo a TVI até às 4 da tarde só tinham votado 46% dos votantes(o senhores das sondagens previam abastenção da ordem dos 35%).

Nestas condições as sondagens têm todas as condições para dar buraco :))))

zazie disse...

mas nem imaginas os relações públicas a darem-me sermão só para não irem comigo ao Martim Moniz atrás do outro. Devem ter tirado curso por correspondência de politicamente correcto fornecido pelo BE...

":O.

zazie disse...

consegues ligação com a tvi pelo computador? no meu não está a dar...

Harry Lime disse...

Ah, não! Eu estou a ver televisão enquanto surfo na internet. Nest momento estou a ver o último James Bond (que é completamente estapafurdio... mas é assim que eu gosto dos filmes do James Bond: bem malucos e bem surrealistas com o James bond a rebentar com os cenários todos). James Bond allways saves the day!

A informação da abstenção tive-a há pouco no último intervalo do filme. A abstenção é um dos factores que lixa as sondagens por isso eu espero bastante caos, desordem e confusão nesta noite eleitoral :))))

josé disse...

Zazie:

Aqui há uns anos (poucos), um salafrário rapinou-me o rádio do carro que além do mais tinha o melhor leitor de cassetes do mundo: Nakamichi.
Imediatamente, coloquei-me em diligências activas no lugar mais susceptível de descobrir algo: na PSP.
Fiquei a saber que na zona andava uma pequena quadrilha de putos em aprendizagem da rapinagem para efeitos de obtenção fundos para a passa.
Cheguei a um dos gatunos e interpelei-o, prometendo-lhe uma recompensa pela devolução do estimado aparelho. Prometeu que sim e que iria falar com o tipo a quem vira o aparelho.
Passou um dia, dois e ...nada.
COmuniquei à GNR as suspeitas e aguardei as diligências oficiais. Nada.
A magistrada do MP a quem foi distribuido o processo, depois de me ouvir, nada.
Um dos suspeitos foi abordado na rua, enquanto se deslocava de carro. A GNR travou-lhe a marcha ( contaram-me depois...)e imediatamente abordou o suspeito, espreitanto para o tabelier, à procura do objecto do crime. Nada.

Sabe o que sucedeu?

O suspeito( um cigano ligado ao tráfico de droga) fez queixa ao MP, pelo facto de a GNR o ter aborado daquela maneira!
E ainda gozou depois com o facto, dizendo que não era assim que se fazia se quisessem descobrir alguma coisa...


Ahahahahahahah!

zazie disse...

ahahhahaha José, essa história é o máximo!

eu estou convencida que se em vez de perder tempo a chamar a polícia e tivesse ido logo ao Martim Moniz, ainda apanhava alguma coisa.
A redacção da particiapação da queixa foi uma coisa surrealista. Então quando chegou à altura da descrição do tipo de fecho da bolsa do telemóvel não lhe digo nada...quase que foi preciso dicionário e parte tive eu de escrever num papel ":O)))
A passagem mais animada ainda foi a do "preço certo": tinha de dar estiamtivas do valor daquelas tretas todas, acompanhadas de conversor de euros ahahahaha

josé disse...

Mas depois o problema é do MP...e o culpado é o SOuto Moura.

Porque não tenha dúvidas: a queixa vai já imediatamente para o DIAP. E lá fica a marinar até conseguirem dar o despacho final que será inevitavelmente de arquivamento liminar.

Será essa uma das queixas típicas que comporá a estatística dos arquivamentos que andam à volta de 70%.

Culpa disso tudo? A Tânia Laranjo e o da Câmara Corporativa já arrajaram: o MP e o SOuto!

Esquecem o papel da polícia...que depende do GOverno.

João Villalobos disse...

Cara zazie, expresso aqui de forma algo tardia a minha solidariedade. Como alguém a quem já se recusaram a assaltar, não posso partilhar histórias semmelhantes mas imagino que seja sempre um pouco humilhante. Agora, é comprar novas lentes e ver a vida com outros olhos :)

Jansenista disse...

Em solidariedade e contrição deixei mais um comentário, agora lá na minha baiúca.