um ponto de vista esperançoso repescado de uma janelinha de comentários:

vou hoje ao cartório com a minha companheira e vamos levar o nosso piaçaba e a nossa mangueira do chuveiro como testemunhas do casamento e vão ter que aceitar...temos tempo...nem que seja daqui a 10 anos...a lei vai ter que mudar...

15 comentários:

Flávio disse...

lol A questão do casamento lésbico ou gay não me aquenta nem arrefenta, mas se estivesse no lugar do conservador teria dito sim. Acho que o gajo foi um imbecil, um perfeito manga de alpaca. Perdeu uma oportunidade de ficar na História e lucrar com tudo o frenesim mediático (só em entrevistas...)

Flávio disse...

A Hannah Arendt escreveu longamente sobre essa mentalidade tacanha de funcionário público, a respeito do Eichmann.

Harry Lime disse...

Eu acho que essas coisas fracturantes deveriam ser todas legalizadas: casamento entre homossexuais, casamento entre heterossexuais (acho que este já existe), casamento entre transsexuais, prostituição masculina, protituição feminina, prostituição de transsexuais (já agora), drogas duras, drogas leves, barbas de milho, comprimidos de todas as espécies e feitios, cogumelos mágicos, copianço nos exames e poligamia.

Com a legalização destas coisas todas talvez os jornais e os politicos se passassem a preocupar com problemas realmente importantes em vez de se preocuparem com parvoices.

E já agora, o Bloco de Esquerda ficaria reduzido ao bando de trotkistas lunáticos que nunca deveria ter deixado de ser.

zazie disse...

Ai sim, a Ana escreveu sobre a mentalidade tacanha de um funcionário público? Que interessante. Realmente eu também acho que a tacanhez de espírito dos mangas de alpaca devia ser banida do cimo da terra. Nem sei mesmo porque motivo o lobbie gay deixou escapar uma questão tão simples. Todos a mangas de apalca, já!

zazie disse...

naaaa Harry, vais ver que te estás a esquecer de alguma coisinha...

então os direitos de saída e os de entrada e os de empata?

tss.... tsss...

Anónimo disse...

mas aqui, algum de vocês não é funcionário público??? humm?
não se esqueçam, profs, médicos, juízes, tecnicos superiores de 1º e 2º, directores de serviço, coordenadores de grupos de trabalho, consultores, bibliotecárias, etc etc, também são FP.....os que menos mossa fazem ao orçamento de estado, são os desgraçados da base da pirâmide, como os varredores de rua, homens do lixo e a sra. mal disposta da repartição! o pior são os outros, os CHEFES! os superiores hierárquicos,os invisíveis!os YES boys e girls! desde que recebam os extras das horas extraordinárias,...dizem sempre que sim e não chateiam os de nomeação política que saltam de 4 em 4. anos....

zazie disse...

caríssima pipilota,

tem a certeza que não se enganou no post?

timshel disse...

e quando aparecer alguém na conservatória a dizer que quer casar com o canário e que leva o gato e a tartaruga como testemunhas?

zazie disse...

Tim,

não me digas que agora achas que o desgraçado do canário que foi violado na praça pública tem direito a casamento para lhe limparem o nome...

":O)))

Anónimo disse...

éh,éh,éh,éh, Zazie, abaixa-te!, o Tim saiu para o adro a espadeirar. E eu apesar de ser até um rapaz proguessista(R.K.) junto a minha espada á dele!

zazie disse...

Carlos Índico,

estás out. Tu é que não sabes que o canário é nosso amigo e foi mesmo violado na praça pública. Ora pergunta ao Tim ou ao José da Terra da Alegria se não foi!

":OP

Harry Lime disse...

Eu por acaso não sou funcionário público....

Anónimo disse...

cara/o Zazie
eheheh, acertei ao lado, de facto. As minhas desculpas pela falta de pontaria... e o despropósito.

Flávio disse...

lol Bem, eu nada tenho nada contra os mangas de alpaca (seja o conservador do registo civil, o Cavaco ou quaisquer outros) e até acho que eles são indispensáveis ao funcionamento de qualquer organização. O que me assusta é a 'prise du pouvoir' por esse tipo de gente.

Flávio disse...

Aproveito para apresentar as minhas desculpas a todos os mangas de alpaca eventualmente presentes na sala.