Pois eu penso que lhe está a faltar a aplicação da boa prática liberal.
O que importa é entender as leis do mercado- todos somos clientes- incluindo os fantasmas sabotadores. Não seria original mas, ainda assim, talvez fosse a solução mais pragmática.
O Abrupto que adopte o exemplo de um jovem aprendiz de liberalismo da comunidade blogueira e ofereça o seu espaço para aluguer de avatares, digamos a 2 euros por mês, ou mesmo euro e meio, agora em “rebajas”.
Não se pode considerar dumping; para além das dimensões do logotipo serem maiores, afinal de contas, por muita sabotagem que haja e intermitência de que se queixe, ninguém vai ao engano.
O Abduptado é um bom blogue, o status na praça está garantido, a publicidade nos jornais não pára e, quanto aos supostos prejuízos pela abdupção, eu, e várias pessoas conhecidas, podemos afiançar que nunca notámos a diferença.
Estamos certos que não haverá sabotador, por muito invejoso que seja, que não troque o árduo trabalho clandestino, o risco de ir parar à cadeia ou, quem sabe, abatido por descuido, por uma exposição mediática mais vantajosa.