era, no mínimo, merecido


............................
Acrescento(11/7)

Recomenda-se a opinião do
maradona , sempre lúcido e iconoclasta neste tipo de questões:

(...)“Na outra vertente da mesma montanha, as organizações de desocupados que "lutam contra o racismo" (a expressão é em si uma anedota), as chamadas, esseóesses racismo (em Portugal a cargo de um careca inenarrável), perseguem Materazzi à procura de tiradas racistas, porque querem à força que o genial argelino seja uma óptima e impoluta pessoa, que só reage à injustiça rácica, que toda a violência do preto ou do islâmico é única e exclusivamente responsabilidade das nossas horriveis e xenófobas sociedades. Para estes gajos, um preto (que o Zidane é preto, a mim não me engana ele) não pode ser de má rês. São, por assim dizer, pessoas diferentes.”(...)

23 comentários:

Anónimo disse...

"Descanço"? Talvez não.

zazie disse...

oops! que coisa horrível

Anónimo disse...

Ah, pois, mais aquela casa tao acolhedora, com banho assistido, sotao e tudo?!? ;O)

zazie disse...

e aqueles banhos na tina e o chicote...

ahahahhah

não me digas que não lhe fazia bem

":O)))

cbs disse...

Descansa, mas por favor, não pares com esta treta...
Se tu te evaporares, o meu ser blogicosférico morre também um pouco :(

já vi, não te xateies :)*

zazie disse...

Eheh


És tão querido. Eu sou rija, já cá vão perto de 4 anos no lombo. Enquanto retirar gozo disto, por cá andarei. Se ele acabar também não vou fazer frete.

Agora suspensões por trabalho ou férias é bem natural e até muito salutar

Beijocas (ainda não fui lá)

zazie disse...

Mas deve ser problema de conceitos de má educação. Eu digo palavrões e às vezes sou mesmo um tanto brutinha com as pessoas mas nunca me meti na vida de ninguém. Tenho sempre enorme cuidado nessas coisas.
Se há questão que respeito é a privacidade. Quando isso não é recíproco e até há o desplante de o tentarem fazer, supondo que estão a atingir o que é privado, passo-me.

cbs disse...

Zazie
nunca disse que eras mal educada, nem que não respeitavas o outro
disse que eras por vezes exageradamente agressiva, aliás na minha modesta opinião travas verdaeiras cruzadas em simultâneo.

é até um dos teus atributos mais atractivos :))

António P. disse...

Zazie nao seja ma !
E nao faça publicidade enganadora !!
E que a Cladia ja foi assim...
Que raio nao saiem os acentos. Desculpem

zazie disse...

desculpa lá cbs, mas sempre ouvi dizer que os atributos mais atractivos são as gargalhadas e o brilhozinho nos olhos

ahahahahaha

":O)))

e agora a ver se vou aos cabeça de cavalo, c'os diabos que estão ali ao lado fartos de esperar

Harry Lime disse...

zazie,

Não invoques o nome de Deus em vão.

Alá é grande e Zizou é o seu profeta. Ele é Grande, maior do que o italianozeco que lhe insultou a mãe, o pai, os irmãos, as irmãs, os tios, os avós, os vizinhos, o cão, o gato, o leitor de MP3s e até a marca do televisor... :))))

PS. Eu vi as imagens e tenho amigops jogadores da bola que já me contaram as histórias deles. O Materazzi deve-lhe ter chamado de tudo e mais alguma coisa para o homem se passar daquela maneira. Atenção eu não o estou a desculpar!!!

Harry Lime disse...

Para falar verdade, com os stresses do Zidane vivo eu bem. Eu é que precisava duma saison nas termas com a Claudia Cardinale e travellings sonhadores ao som das Valquirias do Wagner.

O Marcello Mastroiani é dispensavel, para falar verdade.

maloud disse...

Vá ao Kontratempos, Zazie, e veja o Zidane. Fiquei com um brilhozinho nos olhos. Começo a aborrecer tanta gente formatada.

zazie disse...

Guy:

Eu não percebo nada de futebol. Do Zidane apenas sei (e vi) que é (foi) uma grande jogador. Acerca da marrada já me pronunciei noutros lados. O que penso é simples. Não me interessa especular acerca do que o outro disse. Bastam meia dúzia de questões. 1- a marrada ehehe não teve como finalidade tirar partido de uma jogada. Não foi sacanice às escondidas. Foi passanso às claras. As consequências já as teve. Acabou o mundial deixando a imagem mais triste para ser recordado.2- Ninguém ficou a dever nada a ninguém. O italiano foi compensado, o Zidane não se pode queixar de não ter feito “justiça” seja lá qual tenha sido o motivo.

Quanto muito até ficaria a ganhar se aceitasse estas feriazinhas nas termas

“;O)

Por acaso só me lembro do pontapé que em tempos o Eusébio deu ao outro no peito. E isso sim, foi coisa feia... esta foi tourada mais caricata

Maloud. Vou lá espreitar isso...

(mas que raio é o kontratempos? eu é que ando por aqui há séculos e vocês é que conhecem cada coisa... ehehhe)

zazie disse...

maloud, já lá fui e não via nada...

quer-se dizer, vi as análises filosófico-políticas de futebol que agora andam na moda e que até parece que deram novo alento ao Eduardo Lourenço...

Futebol na blogosfera o melhor é o do maradona. O resto é paleio de treta.

Tirando aqui o nosso amigo Guy que nestas coisas também dispensa a poesia. E o bacano do Memória Inventada. E o André Belo do Gardelest ou os porquinhos do Tapor... para sermos mais justos

maloud disse...

Não era o paleio, Zazie. Até eu que ando por aqui há pouco tempo, estou farta do paleio. Era a fotografia. O cigarrinho nas trombas da FIFA.
Beijocas

zazie disse...

Não reparei, maloud. O cigarrinho por que ele fuma e ainda assim era aquele portento? Não li. Tenho tantas coisas para ler e fazer que na blogosfera a regra que ando a impor é a máxima economia. Perde-se um tento dos diabos com tretas que não interessam nada. E não conheço esse Konratempos. Ou melhor, conheço o suficiente para “não conhecer”
Ehehe

bjs

zazie disse...

mas tem um bom template. Nisso reparei

";O)

se calhar estou a ser injusta mas não tenho pachorra para quem perde tempo a dar conversa a um sujeitinho cretino, mal educado e jornalista que dá pelo nome de JMF (o M é morgadio, não é manel)

zazie disse...

e olhe que o Cocanha não escapa à minha condenação de perda de tempo. É sempre mais valioso ler um bom livro. Isto devia ser só para os intervalos do café e a hora da televisão

";O))

Harry Lime disse...

Muito obrigado pelo elogio...

Eu sei pouco de futebol mas acho que tenho abordagem saudavel ao tema o que compensa alguma falta de conhecimentos técnico-tácticos :))))

A foto do Zidane a fumar é muito boa. Ele é um ser humano como outro qualquer. Não quer ser um role model não quer ser uma estrela de Hollywood. Só quer entrar em campo e jogar bem. Eu gosto muito de futebolistas assim.

Outro exemplo é o Maradona (com maiuscula!). Eu adoro o homem, não só porque ele é o maior jogador da bola de sempre, como também porque ele era humano. Andou nas drogas, nas p***s, no alcool, na má vida e nunca o escondeu de ninguém!

O Pele pelo contrário transformou-se numa espécie de santo, sempre com o crachá da MasterCard... Ele só fala a favor da moral e dos bons costumes, e do futebol espectaculo (no sentido USA do termo) ele é a favor das criacinhas, ele não bebe, não fuma, não tem vicios.

Curiosamente, o Pele sempre que abre a boca para falar de bola só diz baboseiras, ao contrário de ex-jogadores como o Cruyff (que até fumava nos intervalos dos jogos!), do Beckenbauer ou do falecido George Best!

Anónimo disse...

Porque foi e é, um grande jogador e já fez muita coisa pelos desfavorecidos deste mundo, que ele sabe bem o que isso é, lamentei profundamente que o Zinedine Zidane se tivesse descontrolado.
É bastante estranho, que um racista, como o autor deste comentário se revela, se acolha num blog com este nome ...

zazie disse...

Que autor de que comentário?

Você sabe ler? de que é que está para aí a falar?

desconhece a ironia?

zazie disse...

Só postei aqui comentários que desmontavam as baboseiras ideológicas e futebolísticas dos amofinados com o Zidane!

E devia ter incluído aquele post do Eduardo da Sexta Coluna em que fez a apologia dos 3- o insulto, a marrada e o prémio.

http://sextacoluna.blogspot.com/2006/07/gostar-de-cabeadas.html