“de erro em erro”- por um "bacano" que não nos dá só música

"O território de Israel, por mais que os defensores da causa se esforcem por tentar demonstrar o contrário, não estava a correr perigo sério e actual. Algumas populações vivem sob medo e tensão, seja por causa do terrorismo intermitente, seja por causa da proximidade a fronteiras hostis. Mas o território, a sua integridade, não estavam a ser ameaçados, até porque, neste momento, nenhum país vizinho tem capacidade para entrar em guerra com Israel, nem tão pouco Hamas e Hezzbollah têm arte ou engenho para ameaçar de modo sério a sua integridade territorial.
(...)
E, no fim de mais esta história, chegar-se-á à brilhante conclusão de que mais valia ter ficado quieto. Ter deixado tudo como estava: uma guerra fria, com alguns pontos quentes. Umas vezes mais, outras vezes menos. Porque tal como não havia armas de destruição massiva em Bagdad, também não haverá milagres em Beirute".

8 comentários:

Anónimo disse...

um "bacano"? estranho...

zazie disse...

sim, qual é a crise?
sempre o tratei assim. O bacano disk jockey da blogosfera.

zazie disse...

gostei particularmente da passagem:" um gajo de cadeira de rodas pelo ar" também uso sempre esse exemplo. Isso é que é pontaria.

Zé "Prisas" Amaral disse...

E eu a pensar a menina em férias...

Vim cumprimentá-la. (se me for concedido o atrevimento)

zazie disse...

ora seja bem-vindo. Fez muito bem, desde que não me leve consigo...

";O)))

maloud disse...

Não conhecia o "bacano". Sagaz recomendação.

zazie disse...

é verdade, maloud. Vale a pena ler o que ele tem escrito acerca deste tema. Tem um estilo sempre muito cool e elegante que às vezes pode parecer pop mas noutras dá este belo resultado.

E olhe, esta é também uma boa altura para se fazerem as "triagens blogueiras" fica tudo extremado e vê-se melhor o que noutras ocasiões pode passar despercebido.
isto sem querer dizer que há o lado bom e o mau. Apenas o que tem nível teórico e é honesto e o que não tem e é desonesto.
";O))

zazie disse...

ou o inteligente e o estúpido, que assim é mais simples e inclui mais coisas no lote