Depois das magníficas medidas para aprendizagem da língua materna com a introdução do inglês na primária, já para não falar do tradicionalíssimo golfe- possivelmente para resolver outros probelmas teóricos-temos agora os pedagógicos furores iconoclastas .

Esperemos que as brigadas se façam acompanhar por homilia republicana e laica a rigor, tanto quanto possível com introdução histórica dos efeitos da tradição jaccobina no património.
Só resta uma pequena dúvida, não é verdade que a natureza também tem horror ao vazio?


.............
Nota: a ideia não é defender que se continue a colocar inofensivos crucifixos nas escolas, simplesmente a de deixar que naturalmente desapareçam sem os renovarem. As fogueiras, vindas de onde vierem, é que nunca foram pedagogias simpáticas.


..............
Nota 2: a inveja é uma coisa feia mas, ainda assim, aqui fica o desabafo- Quantos cidadãos não gostariam que o Ministério atendesse assim tão prontamente os seus pedidos; por vezes tão simples, como evitar que a chuva entre na sala de aulas... mas enfim, o mundo nunca foi justo. Todos sabemos que quem pode , Pode.

6 comentários:

josé disse...

Não é por eliminarem os crucifixos das salas de aula que as pessoas deixarão de acreditar em Jesus Cristo e naquilo que ensinou, particularmente sobre a Caridade.

Até digo mais:

Quanto mais perseguirem os crentes, mais eles aparecem. Foi assim em ROma e será assim em todo o lado.

POde mesmo dizer-se que este jacobinismo serôdio terá efeitos perversos, porque a Igreja Católica não tem actualmente o poder secular que tinha no tempo de Afonso Costa. Logo, as pessoas percebem muito bem que é uma estupidez a perseguição à Igreja e que o verdadeiro objectivo é mesmo a perseguição por motivos religiosos.
Nada de novo e nada a que os cristão não estejam habituados há séculos e séculos.

Deus lhes perdoe.

Madalena disse...

Ainda bem que te encontrei. Vou passar por aqui constantemente porque sei o que se aprende aqui. E, por outro lado, mato saudades, das nossas urgências no Pastilhas.
Beijinhos Zazie

Luís disse...

A nota está correcta. É aquilo que um reformista de bom senso diria. também tenho receio dos iconoclastas.já em relação às estátuas dos ditadores não confio na usura do tempo. :)

Anónimo disse...

ora-merda-zazie.

teu sempre adorador manel

zazie disse...

- Viva Supertia-Madalena! Que saudades e que bom dar consigo!

- Olá Luís, estás muito cool, ia jurar que isso é efeito das últimas leituras... e olha que me estás a despertar a curiosidade. Afinal de contas é um bom bocado dos costumes do nosso passado que por aí deve desfilar... A ver se tenho tempo, acho que também vou comprar ahahahahah

Quanto às estátuas dos ditadores sou de opinião inversa. Creio que o ideal seria usar-se o poder do olhar da medusa e reduzi-los a pedra em vida. É aliás um caso paradigmático do modo como a pedra a pode superar em qualidade.
Quanto mais não fosse, bastava lembrar o que aconteceu às obras do Girardon (e neste caso ditadores até foram os que as destruíram chamando-lhes isso... é que até nisto há muitas entradas com pezinhos de lã, vêm para libertar e depois os grandes opressores são eles próprios. Olha, nada que este caso não evoque...

- Olá caro poeta hortelão, espero que o “merde” não seja pelo facto do musaranho lhe ter ido aos legumes. Tem de o desculpar, sabe como eles são, sempre de dente afiado...

Anónimo disse...

Obrigada Madalena, agora já sei que isto tudo é o efeito das Pastilhas!

Agora, agora!

Que bela alucinação!