Antes de mais, há que esclarecer que as meninas concorrentes são as principais responsáveis pela demora pois não cumpriram as regras. A ideia era eleger um actor feio- o que significa feio mesmo- a roçar o desagradável, mas com um je ne sais quoi que dá a volta toda à história.
Ora o que nós recebemos foi desde esses gajos feios com pinta, a meninos bonitos; gajos com pinta mas sem serem feios; um lourinho; um senhor distinto e bem parecido (categoria totalmente fora de concurso) e até um Benicio del Toro- numa nítida provocação e atentado à decência deste blogue.
Assim sendo, fomos obrigadas a criar uma categoria extra- a “the best”, paralela à de “gajo feio com pinta”.
Segue-se pois o resultado:
Na categoria de gajo feio com pinta, ganhou Harvey Keitel Com dois votos a favor (os outros continuaram a ser todos diferentes)
Na categoria extra “the best”- Vincent Gallo (o príncipe o príncipe Míchkin, como lhe chama a Cris) Por unanimidade e aclamação dos 3 membros iniciais do júri e sem hipóteses de empate. O prémio será entregue em mão ao Senhor Gallo, pela própria Cristina Fernandes.
A minha escolha(que o musaranho teve o desplante de apelidar de Alfredo Marceneiro dos States) vinha, de facto, de um comentário num debate político e trata-se do Eddie Constantine, mais especificamente na pele do agente Lemy Caution na cidadade de Alphaville -ou como Tarzan vs. IBM ,no título inicial.
Agradecemos a todos os concorrentes (com link ou sem link) e à paciente equipa do júri:
Ana Os Cavaleiros Camponeses no Ano 1000 no Lago de Paladru
Cristina dos Dias Felizes
Isabel- uma debutante sem blogue
Lídia- do Errância
morggie- uma debutante com blogue clandestino
Concorrentes:
Animal dos Marretas (não ganhou porque o musaranho ficou chateado com a indirecta às alimárias)
Anónimo das janelinhas do Misantropo
Cristina Fernandes do Dias Felizes (e membro do júri)
Flávio (ex-metropolis pastilhinha) do A Bomba grande vencedor cumprindo as regras do concurso!
Isabel- uma sem blogue (com uma escolha responsável por alguma gaguez nos membros do júri)
João Villalobos do eununcadisseisto perto de vencedor dadas as indecisões... (Depardieu, Woody Allen e ele próprio). A melhor apreciação de erros nas escolhas “achar que o Robert Mitchum é feio não dignifica ninguém. E essa do Benicio del Toro é de bradar aos céus! Não viram o Sin City?”
Margarida- uma multi-blogger mais conhecida pela MP do Ecléctico (mais uma responsável pela necessidade de criar nova categoria no concurso)
morggie- de blogue clandestino e membro do júri
Paulo Cunha Porto do Misantropo Enjaulado (amiga e anónimo votantes)- inspirador da ideia do concurso
Susana do lida insana Robert Mitchum ( só não ganhou porque o gajo não entrava nos feios e para best teve concorrente que lhe fez sombra) Por mim ganhava já na categoria da voz
Susana (raspa) do Xá de Limão- Donald Sutherland (com um insistente voto a favor por membro do júri)
vovó zundapp do Famel Zundapp a responsável máxima pela necessidade de se criar nova categoria no concurso... e grande vencedora com the best- Vincent Gallo!
...............................................................................
Nota: o musaranho tem andado para aqui todo emproado a gozar com estas coisas mas fiquem sabendo que lhe apanhei o alter-ego dos movies- o pilha-galinhas... até comprou uns óculos iguais aos do Fetcher... hummph!