Já está. As seis raparigas (quatro ex-Indiscretas e duas debutantes) reunidas durante dois dias e uma noite conseguiram finalmente atribuir os prémios do concurso cinematográfico: “gajo feio com pinta”.
Antes de mais, há que esclarecer que as meninas concorrentes são as principais responsáveis pela demora pois não cumpriram as regras. A ideia era eleger um actor feio- o que significa feio mesmo- a roçar o desagradável, mas com um je ne sais quoi que dá a volta toda à história.
Ora o que nós recebemos foi desde esses gajos feios com pinta, a meninos bonitos; gajos com pinta mas sem serem feios; um lourinho; um senhor distinto e bem parecido (categoria totalmente fora de concurso) e até um Benicio del Toro- numa nítida provocação e atentado à decência deste blogue.
Assim sendo, fomos obrigadas a criar uma categoria extra- a “the best”, paralela à de “gajo feio com pinta”.
Segue-se pois o resultado:



Na categoria de gajo feio com pinta, ganhou Harvey Keitel Com dois votos a favor (os outros continuaram a ser todos diferentes)





Na categoria extra “the best”- Vincent Gallo (o príncipe o príncipe Míchkin, como lhe chama a Cris) Por unanimidade e aclamação dos 3 membros iniciais do júri e sem hipóteses de empate. O prémio será entregue em mão ao Senhor Gallo, pela própria Cristina Fernandes.






A minha escolha(que o musaranho teve o desplante de apelidar de Alfredo Marceneiro dos States) vinha, de facto, de um comentário num debate político e trata-se do Eddie Constantine, mais especificamente na pele do agente Lemy Caution na cidadade de Alphaville -ou como Tarzan vs. IBM ,no título inicial.













Agradecemos a todos os concorrentes (com link ou sem link) e à paciente equipa do júri:
Ana Os Cavaleiros Camponeses no Ano 1000 no Lago de Paladru
Cristina dos Dias Felizes
Isabel- uma debutante sem blogue
Lídia- do Errância
morggie- uma debutante com blogue clandestino

Concorrentes:
Animal dos Marretas (não ganhou porque o musaranho ficou chateado com a indirecta às alimárias)

Anónimo das janelinhas do Misantropo
Cristina Fernandes do Dias Felizes (e membro do júri)

Flávio (ex-metropolis pastilhinha) do A Bomba grande vencedor cumprindo as regras do concurso!

Isabel- uma sem blogue (com uma escolha responsável por alguma gaguez nos membros do júri)

João Villalobos do eununcadisseisto perto de vencedor dadas as indecisões... (Depardieu, Woody Allen e ele próprio). A melhor apreciação de erros nas escolhas “achar que o Robert Mitchum é feio não dignifica ninguém. E essa do Benicio del Toro é de bradar aos céus! Não viram o Sin City?”

Margarida- uma multi-blogger mais conhecida pela MP do Ecléctico (mais uma responsável pela necessidade de criar nova categoria no concurso)

morggie- de blogue clandestino e membro do júri

Paulo Cunha Porto do Misantropo Enjaulado (amiga e anónimo votantes)- inspirador da ideia do concurso

Susana do lida insana Robert Mitchum ( só não ganhou porque o gajo não entrava nos feios e para best teve concorrente que lhe fez sombra) Por mim ganhava já na categoria da voz

Susana (raspa) do Xá de Limão- Donald Sutherland (com um insistente voto a favor por membro do júri)

vovó zundapp do Famel Zundapp a responsável máxima pela necessidade de se criar nova categoria no concurso... e grande vencedora com the best- Vincent Gallo!

...............................................................................
Nota: o musaranho tem andado para aqui todo emproado a gozar com estas coisas mas fiquem sabendo que lhe apanhei o alter-ego dos movies- o pilha-galinhas... até comprou uns óculos iguais aos do Fetcher... hummph!

16 comentários:

Susana Bês disse...

chiuuff.....! :(

zazie disse...

pois... se não fosse o Gallo por mima ganhava logo na the best. Mas é assim a vida...

":O))
beijinhos menina

Anónimo disse...

finalmente!!!! já estava farta destas reuniões só com mulherada! e o musaranho nem se dignou a fazer-nos um convite para jantar! sempre animava...

abraço da
morggie

c disse...

pois é, o eddie constantine teria sido uma óptima escolha.

sem mais considerandos, vou já comprar o bilhete de avião ;-)

João Villalobos disse...

Alvíssaras! Habemus gajum! O Keitel parece-me bem escolhido. E o Gallo, desculpem lá as meninas, mas é mesmo feio comó pai. Aquilo não é categoria extra nenhuma, é mais um ex-aequo.
Quanto ao Mitchum, que sirva de pretexto para (re)verem A Sombra do Caçador.
Beijos daquele que deveria ter ganho, caso houvesse justiça na blogosfera.

Lídia Aparício disse...

ena, por mais que pensasse, nunca mais chegava ao eddie constantine, fogo, um homem de gabardine fazia sentido sem dúvida, ihih.
já que este concurso foi resolvido num estalar de dedos, o que é que se segue agora? o homem mais charmoso? o homem elefante?

camponesa pragmática disse...

Esquece o mail que acabei de te enviar, Zazie.
Lindos meninos, sim senhor :D
(Mas queria dizer que o meu gajo feio com pinta é mesmo o John Marley :D)
Sim, o que é que se segue?
Beijos

Rui Manuel Amaral disse...

Injustiça! Injustiça! Eu sou o gajo mais feio e tenho uma pinta na cara (um sinal cabeludo de nascença). Que é isto? Isto é brincar aos concursos, pá. Se houvesse algum grau de isenção, eu era o único gajo capaz de vencer isto. Bahhh.

MP disse...

Oh Zazie,

O Harvey está bem para o tema!!

Mas tenho muita pena pelo "meu" James Dean, ohhh, "que grande pinta"!

Beijocas

zazie disse...

Viva e parabéns a todos!

Ana: o John Marley era uma excelente escolha! No Padrinho, já agora

Triciclininho! Eu sabiam nem imaginas quanto pensei em ti nestes dois árduos dias de votação... nem imaginas. Só não te mandei mail para não te interromper o trabalho porque sabia que estavas muito ocupada. É claro que não são feios! A minha teoria é mesmo essa: um gajo só é feio se não tiver pinta, ponto final. Melhor, há gajos feios mas a culpa não é da fealdade é de outra coisa... de um pequeno nada em falta... eheheh de uma pequena chonezice, de uma excesso de bonitinho, de muitas subtilezas em défice... ou em excesso. E isto para responder ao João Villalobos, o melhor comentador desta questão, que está errado quanto ao Vincent. (quer dizer, estará certo enquanto homem a falar do assunto) mas está errado e eu dava-lhe já um exemplo. O Vincent Gallo não é uma beleza Brad Pitt, se levar os 2 a um recreio de escola de meninas adolescentes é claro que corriam mais para o Pitt que para o Vincent. Mas achavam o Vincent um gajo giro. Se levasse um Eddie Constanine ou um E.G.Robinson, ou um John Marley, quem é que corria?
Eu digo-lhe: corria apenas a Lolita perversa que por lá existisse... era quem corria... Por isso é que também há miúdas com cara de meninas de bandido “:O))))
E digo isto apenas com o meu treino em estudos de gárgulas, está visto “:OP

zazie disse...

Triciclinho: o William Dafoe mas tinha de ser como Bobby Peru ":O)))

Anónimo disse...

oh, e eu que vinha votar no Bela Lugosi e a urna já fechou!

zazie disse...

no Bela Lugosi, menina? que não seja por isso... olhe que também sei dar umas dentadinhas, menina, é só a menina deixar...

Flávio disse...

Ora aqui estão eles!

O Vincent Gallo tem talento (magnífico em O Funeral e Arizona Dream), mas pinta? será que o significado de 'pinta', em cocanhês, é o de ego insuflado e do tamanho da Via Láctea?

Seja como for, é uma boa e alternativa colheita de 'ménes'. Parabéns aos actores vencedores e ao Cocanha.

zazie disse...

Ritinha: desculpe estes abusos do musaranho. Ele anda muito excitado nos últimos dias. Não leve a mal o abuso da trincadinha sff- Se for preciso enfia-se já com os alhos pela goela abaixo que é uma limpeza.

Triciclinho: maldandra, com que então acertavas no Braccelli, minha políandrica... E a Pepita oexigenada era para já. Acho até que o Lynch foi o úbico que lhe tirou o ar ensonso. Ai e no Blue Velvet.
Quanto à cena do esperme li por alto mas o site ficou para obras. Tirando os kispinhos reaças que são cá uma coisa ":O)))

Flávio: é verdade que o senhor tem o ego e outras coisas insufladas mas tem pinta e não será por isso. Mais detalhes era entrar em girl talk coisa impensável neste blogue familiar ":O))))
E parabéns!

zazie disse...

ups! queria dizer poliédrica, poliédrico-braccelina ":O))))