Aqui fica um testemunho histórico que vale a pena ler

Só uma nota:

Este fenómeno novelesco à relatório minoritário é muito curioso. Na verdade, se os problemas não existem, nada nos diz que não possam vir a existir, pelo que é sempre muito útil sustentar uma brigada de bruxos com dons para os antever.
Por outro lado é de esperar que este conceito tão metafísico permita ao menos expressão artística condizente: uma estátua ao ateu desconhecido que todos trazemos dentro de nós, erguida em cada escola primária que venha a ser salva pelas brigadas ministeriais.

8 comentários:

JFC disse...

zazi, adorei o boneco! verde e c focinho de porco! tá mesmo giro! onde ele ficava bem era assim tipo mascote gigante à porta do aquaparque do Algarve, estás a ver? aquele que tem uns golfinhos amestrados onde esteve o Mário Soares!
bjs

zazie disse...

ó menina aeromoça, esse aí é o ateu desconhecido que trazemos dentro de nós, não lhe chame animal que ainda nos espanta a clientela. Se quer mesmo um bichinho que é uma gracinha e fica bem em qualquer "pecina de interior" tem-me aqui às ordens. É só assobiar

JFC disse...

zazie, deixa-te la de crucifixos e anda c a malta a Ibiza no carnaval!!! Pra q tanta confusão? é Papa, é Cavaco, é Soares, crucifixos...:-( Faz algum mal dançar? va, bora mas é a Ibiza!
bjs

zazie disse...

é, mas eu prefiro as marafonas de Torres...
":O.

zazie disse...

e se fosse a Espanha por causa do carnaval ia era a Orense

JFC disse...

nem sequer queres ver o preço (c avião hotel e tudo!)??? e olha q é um hotel mesmo baril!!! Achas q te vai fazer mal dançar? Olha, q eu saiba, não faz mal a ninguem! Va......anda!!!!!!!!!

bjs

PS-se disseres SIM eu prometo q me vou embora para n afastar clientela...:-(

zazie disse...

Pois a passarinha a falar de Carnaval veio mesmo ter ao local certo- o paraíso do Cocanha, a terra dos loucos e a festa do mundo às avessas faz parte dos únicos ideais utópicos que sustentam os autores deste blogue. Se for aos arquivos o que mais encontra é disso. Mas devolvo-lhe o desafio. Porquê Carnaval em Ibiza? Isso é Carnaval de plástico- carnaval adulterado de discoteca burguesinha com tudo igual ao que se tem em qualquer ambiente de apartamento algarvio para novo-rico.
Gosta de dançar? Também eu. Mas não gosta de dançar na rua? Tem alguma coisa contra os carnavais populares em que as famílias e grupos se mascaram com um mesmo lema- por exemplo- cadeiras e sai toda a famelga com cadeiras na cabeça; e vêm para a rua com marafonas labregas em cima de tractores e enfeites bacocos e artesanais? Não lhe agrada o carnaval levado ao ponto mais rasca e mais disparatado possível como acontece em Orense onde ainda se fazem as missas da garrafa e do burro, como nos tempos medievais e depois levam o cortejo até dentro dos hotéis? Isso sim, isso é carnaval, minha cara. E barato, tradicional, verdadeiramente louco. Experimente conhecer esse gozo de rua e vai ver que nem quer ouvir falar mais em “Ibizas”.

JFC disse...

Zazie, desculpa la, mas eu tenho de insistir contigo: tira lá o galo de barcelos da prateleira e vê se consegues curtir um pouco da estética Ibiza-new age! A Rosa Ramalho morreu ha vinte anos! Em q mundo é q vives? O q é q tens contra o plástico? :-) Não vens a Ibiza c o pessoal, não sabes o q perdes! House, techno, rap, DJ, colage, ersatz, é todo um novo mundo q floresce nas noites de Ibiza! Open your mind! Va, anda dai e deixa-te de merdas!